Notícias de Blumenau | Boa tarde! Sexta, 06 novembro 2026
09 maio, 2023

Adolescentes aprendizes participam de palestra sobre o turismo em Blumenau

Destaques

Capacitação sobre atrações turísticas ocorrerá durante toda a semana.

A Secretaria da Família, em parceria com a Secretaria de Turismo, promove nessa semana uma rodada de palestras com os alunos do programa Adolescente Aprendiz. Com o tema “Conhecendo Blumenau”, a capacitação aborda os atrativos turísticos da cidade e incentiva os adolescentes a enxergarem no turismo também uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.

Cerca de 300 estudantes participam do Adolescente Aprendiz, o programa de inserção de jovens no mercado de trabalho da Pró-Família, que oferece aulas semanais e estágio remunerado em empresas locais parceiras da Secretaria. As palestras seguem até quinta-feira, dia 11, sendo feitas em dois turnos: das 8h30 às 10h e das 14h às 16h. “Dessa forma abrangemos todas as turmas de adolescentes. Sempre temos essas parcerias com outras secretarias, que possam despertar nos adolescentes um olhar para o empreendedorismo e para novas oportunidades de trabalho. O turismo é certamente um setor importante da nossa economia, com muitas oportunidades para os nossos jovens”, destacou o secretário da Família, Julio César Pereira.

Para o palestrante, diretor de Turismo da Sectur Nilson Passarin, a capacitação também torna os adolescentes multiplicadores do turismo de Blumenau. “Nossa ideia com essa capacitação é mostrar como nossa cidade é rica em atrativos e torná-los replicadores. Eles podem visitar esses espaços, falar deles para a família, amigos, e assim por diante. A palestra também complementa o aprendizado acadêmico, aumentando o conhecimento desses adolescentes sobre a própria cidade em que eles vivem”, afirma.

O “Conhecendo Blumenau” é uma iniciativa realizada pela Sectur com diversos setores da sociedade, com o objetivo de qualificar as pessoas para que possam divulgar os atrativos turísticos e de lazer em Blumenau, além de demonstrar a capacidade hoteleira da cidade e o potencial econômico dos roteiros turísticos já instituídos na cidade. A apresentação já foi feita com guardas de trânsito, trabalhadores ligados diretamente ao setor turístico, além das feiras das quais Blumenau tem participado. 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto enviada pela Assessoria da Prefeitura de Blumenau.
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

🪗SHOW DE GAITAS 2026 🪗

Aniversariantes do dia de hoje, 06/11.

Aniversariantes do dia de hoje, 06/11.

Motocicleta Honda Bros é roubada durante assalto no bairro Mulde, em Indaia...

Últimos Vídeos

Luto: Jesus consola aqueles que choram. Talvez você esteja chorando a partida de alguém na sua vida.

320 visualizações • 0 dias atrás