Notícias de Blumenau | Bom dia! Domingo, 18 outubro 2026
22 set, 2023

Sextou com calorão em Blumenau. Muitas nuvens, mas o sol vai aparecer. Temperatura máxima em 34°C, sensação de abafamento, e temporais no fim do dia.

Destaques

Sextou com calorão em #Blumenau.
Muitas nuvens, mas o sol vai aparecer. Temperatura máxima em 34°C, sensação de abafamento, e temporais no fim do dia.

Dia 22/09/2023

Nesta sexta-feira, o dia inicia com a presença de nebulosidade, porém, ao longo da manhã o sol volta a aparecer e a temperatura se eleva rapidamente, trazendo uma sensação de calor e abafamento. A partir da tarde, a presença de perturbações nos níveis superiores da atmosfera combinado com a disponibilidade de calor e umidade em superfície, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A máxima varia entre 32 e 34ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Dia 23/09/2023

Na sábado, mantém a condição de nebulosidade no início da manhã, porém, ao longo do dia o sol volta a aparecer e a temperatura entra em rápida elevação. A partir da tarde, devido a presença de perturbações de onda curta nos médios níveis da atmosfera combinado e a disponibilidade de calor e umidade em superfície, não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas. A mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima oscila entre 30 e 32ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Dia 24/09/2023

No domingo, a massa de ar quente ganha força sobre SC e mantém o predomínio de sol em meio a variação de nuvens ao longo do dia. A partir da tarde, devido ao calor mais intenso, há condição para ocorrência de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas. Não se descarta o risco para temporais isolados. A mínima varia entre 19 e 21ºC e a máxima oscila entre 35 e 37ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Dia 25/09/2023 e 26/09/2023

Entre a segunda e a terça-feira, o tempo se mantém instável devido a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em superfície, que se aprofunda ao longo da terça-feira, mantendo a condição para pancadas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas em qualquer momento dos dias, sobretudo a partir da tarde.

Fonte: Alerta Blu

Foto do tempo em #Blumenau
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Do picolé de linguiça ao Döner Kebab: os novos pratos que têm conquistado f...

Defesa Civil de Santa Catarina reforça limpeza das barragens de contenção d...

Transporte coletivo terá linhas especiais para o Domingão no Centro em Gasp...

Sindilojas Blumenau entrega prêmios da campanha Comércio Local é Legal a de...

Últimos Vídeos

Pedi e vós será dado, procurais e encontrareis. Então faça a sua oração com fé.

1265 visualizações • 1 dia atrás