Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quarta, 21 outubro 2026
03 out, 2023

Karate de Blumenau faz dobradinha com títulos da Olesc

Destaques

Com a base formada pelos atletas da ABK/SME Blumenau, no feminino, a equipe conquista o pentacampeonato da competição. No masculino, o grupo é tricampeão. A última dobradinha da modalidade havia sido em 2018

Após cinco anos, tem nova dobradinha do karate de Blumenau na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Neste domingo, dia 01 de outubro, a modalidade encerrou sua participação na 22ª edição do evento, que está sendo disputada em Florianópolis, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Os títulos em ambos os naipes, foram conquistados com a base formada por atletas da Associação Blumenau de karate. A última dobradinha havia sido em 2018, tendo como sedes Timbó e Indaial.

Emoções até o último combate do karate feminino da 22ª edição da Olesc. O título foi decidido na disputa pelo ouro no Kumitê Equipe, entre Blumenau e as donas da casa, com vitória blumenauense, por 2 a 0. No masculino, além do título geral, veio ainda um inédito tricampeonato individual, para Eduardo de Oliveira, na categoria Kumitê Individual até 45 quilos.

Para Vanderlei de Oliveira, treinador da SME/Blumenau, um conjunto de fatores contribuiu para as conquistas em ambos os naipes. De acordo com ele, a determinação dos atletas foi fundamental. “O foco e o comprometimento dos atletas foram importantes. Além disso, o grupo manteve regularidade de pontuação em todas as categorias”, completa o técnico.

Maike de Oliveira, da comissão técnica da ABK/SME Blumenau, que esteve acompanhando a delegação, segue a mesma linha de raciocínio. “O foco foi um dos fatores determinantes dos atletas- além do incentivo de todo o grupo e o comprometimento nos treinos finais para a competição”, destaca Maike. “Foi como um pacto para a busca pelos títulos”, completa.

Pratas da casa

“Todos os atletas foram protagonistas nas conquistas, independente do resultado”, analisa Maike. No feminino, por exemplo, de acordo com ela, o ouro conquistado por Stephany Westpahl, no Kumitê até 68 quilos, foi fundamental para o título – como também dos atletas Eduardo de Oliveira, no Kumitê até 45 quilos e de Rafael Manke, até 70 quilos. “O importante é valorizar todos os atletas, independente do resultado. Todos somaram pontos”, destaca Maike.

Medalhistas da ABK na Olesc

ATLETACATEGORIAMEDALHA
Eduardo de OliveiraKumitê até 45 quilos e EquipeOuro e prata
Stephany WestphalKumitê até 68 quilos e EquipeOuro (2)
Rafael MankeKumitê até 70 quilos e EquipeOuro e prata
Isadora LimoniKumitê EquipeOuro
Cássio CostaKumitê até 55 quilosPrata
Rafaela WestpahlKumitê até 58 quilos e EquipePrata e ouro
Pedro TavaresKumitê até 65 quilos e EquipePrata (2)
Kaynan LaurethKumitê EquipePrata
Ana Luiza da SilvaKumitê até 43 quilosBronze
Ana Júlia LuizKumitê até 48 quilos e EquipeBronze e prata
Henrique SoetheKumitê até 60 quilos e EquipeBronze e prata

Fontes: Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK/SME Blumenau (99163-9973) e Maike de Oliveira, comissão técnica da ABK (99162-8842)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Fiat Uno Mille vermelho é furtado no bairro Água Verde, em Blumenau.

Veja a programação das bandas, hoje dia 21/10/26, quarta-feira, na Oktoberf...

MISSA AO VIVO ÀS 19H NO SANTUÁRIO DE BLUMENAU, COM A NOVENA DE NOSSA SENHOR...

Aniversariantes do dia de hoje, 21/10.

Últimos Vídeos

Jesus disse: Perdoai e sereis perdoados.

477 visualizações • 0 dias atrás