Notícias de Blumenau | Boa noite! Quarta, 14 outubro 2026
01 nov, 2023

Festa na Pró-Família encerra programação do Mês do Idoso

Destaques

Além da matinê, alunos receberam serviços como confecção de cartão de ônibus e corte de cabelo

Mais de 500 pessoas participaram da Festa em Homenagem à Pessoa Idosa promovida nesta terça-feira, dia 31, na Secretaria da Família (Pró-Família). O evento encerrou a programação do Mês do Idoso, realizado por uma parceria entre a Pró-Família e o Conselho Municipal do Idoso.

“ Esse é um momento especial que a Pró-Família prepara como forma de valorizar quem já muito trabalhou para fazer de Blumenau o que é. Se hoje temos essa cidade para viver e que tanto nos orgulha, é graças ao trabalho de tantos que nós antecederam, graças ao trabalho de cada um de vocês”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt, na abertura do evento.

A vice-prefeita, Maria Regina Soar também esteve presente. “Sabemos o quanto essas atividades são importantes para os nossos idosos, por isso a Prefeitura e o conselhos prepararam um mês cheio de atividades, mesmo com os desafios que tivemos na cidade”, pontuou.

A tarde contou apresentação de dança dos alunos do Criança e Adolescente e seguiu com uma matinê animada pelo músico Flávio Padilha. Durante o evento, foram oferecidos café e um serviço de corte de cabelo. “Realizamos todos os anos essa festa para celebrar a vida dos nossos idosos. Chegar a essa fase da vida com essa motivação, é inspirador para todos nós e eles merecem esse reconhecimento”, completou o secretário da Família, Júlio César Pereira.

Cartão Melhor Idade

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes também participou do evento, realizando um mutirão para confecção de Cartões da Melhor Idade, para acesso ao transporte coletivo no município. “O cartão não é obrigatório, mas é uma ferramenta que nos auxilia a pensar ações para melhor atender a esse público. É por meio do cartão que conseguimos, por exemplo, ter o controle de dados, saber quantos usuários da terceira idade utilizam o transporte coletivo, entre outros benefícios”, explica o secretário de Trânsito e Transporte, Alexandro Fernandes.

Criado em 2019, o Cartão Melhor Idade é gratuito e tem o objetivo de garantir segurança, tratamento igualitário e agilidade no atendimento ao idoso que acessa o transporte coletivo. Com ele, o idoso não precisa apresentar documento de identidade para entrar no ônibus, por exemplo. O cartão também sinaliza ao motorista a necessidade de atenção e apoio na hora do embarque e desembarque, entre outros benefícios.

De acordo com a BluMob, atualmente mais de 7 mil usuários possuem o Cartão Melhor Idade, que é usado em média 2,3 mil vezes por dia. Ele pode ser feito diretamente na Central de Atendimento da concessionária, localizada à Rua Ceará, 47, no Centro de Blumenau. 

O horário de funcionamento da Central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para realizar o cadastro, é necessário portar a Carteira de Identidade e comprovante de residência.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto Marcelo Martins
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blitz da lei seca aborda 475 veículos e registra apenas dois motoristas com...

Gaspar terá atendimento especial de saúde da mulher neste sábado, dia 17.

Vanderlei de Oliveira integra comissão técnica da Seleção Brasileira de Kar...

Tradição que atravessa gerações: chope em metro é uma das atrações mais agu...

Últimos Vídeos

Dai graças ao Senhor porque Ele é bom.

626 visualizações • 0 dias atrás