Paratletas conquistam 89 medalhas em competição na cidade de Florianópolis
Foram 70 medalhas de ouro e 17 de prata
Os paratletas escolares do município participaram neste fim de semana do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, que ocorreu em Florianópolis. Blumenau esteve presente com a maior delegação, participaram 142 pessoas, sendo 101 paratletas e 41 pessoas de apoio, entre professores e organização. A delegação do município conquistou ótimas classificações em todas as modalidades. Foram 70 medalhas de ouro e 17 medalhas de prata.
Foram cinco competições simultâneas, envolvendo paratletas a partir de 7 anos de idade. As disputas do atletismo e da bocha ocorreram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e natação no Clube Elase.
A primeira competição foi a categoria intercentros, de 7 a 10 anos. Blumenau participou com 17 paratletas, sendo a maioria deles estreantes em competições oficiais. A segunda foi a Seletiva Estadual das Paralimpíadas Escolares, com 65 paratletas entre 11 e 17 anos. Blumenau ainda teve um representante na disputa universitária e nove no Meeting de Atletismo.
Confira as medalhas de cada modalidade:
Natação:
32 Medalhas de ouro
3 Medalhas de prata
Atletismo:
34 Medalhas de ouro
12 Medalhas de prata
1 Medalha de bronze
Bocha Paralímpica:
4 Medalhas de ouro
2 Medalhas de prata
1 Medalha de bronze
Foto e Fonte: Prefeitura de Blumenau
