Céu nublado nesta segunda-feira em #Blumenau e algumas aberturas de sol.Temperatura maxima em 27°C.
Dia 29/04/2024
O fluxo de ar quente e úmido nos baixos níveis da atmosfera gerou as instabilidades que causaram chuva na madrugada da segunda-feira em Blumenau. No decorrer do dia, as instabilidades se afastam da região, diminuindo a condição para chuva. O céu fica nublado e não se descartam algumas aberturas de sol. Entre o final da tarde e a noite não se descarta alguma pancada rápida e bem isolada de chuva. Máxima variando entre 25 e 27°C à tarde. Vento fraco de norte/noroeste, passando a sudeste/leste.
Dia 30/04/2024
O ar seco e quente ganha força sobre o Vale do Itajaí durante a terça-feira. O dia amanhece com céu nublado e temperatura mínima variando entre 21 e 23°C. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol passa a predominar, favorecendo a rápida elevação da temperatura e a tarde fica bastante abafada, com máxima que oscila entre 30 e 32°C. Vento fraco de noroeste/norte, passando a sudeste/leste.
Dia 01/05/2024
O Feriado do dia do trabalho será marcado pela condição de tempo firme, predomínio de sol entre poucas nuvens e tarde bastante abafada em Blumenau devido a atuação da massa de ar seco e quente sobre SC. No início da manhã, mínima variando entre 21 e 23°C e máxima entre 31 e 33°C à tarde. Vento fraco de noroeste/norte, passando a sudeste/leste.
Dia 02/05/2024 e 03/05/2024
A quinta-feira começa ainda com tempo firme e sol entre nuvens, mas a partir da tarde a formação de um sistema de baixa pressão entre RS e SC provoca aumento da nebulosidade e traz a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Já na sexta-feira, o dia fica com tempo instável, com céu variando entre nublado e encoberto e condição para chuva a qualquer momento ainda devido a influencia do sistema de baixa pressão sobre SC. Nestes dois dias, há risco para temporais isolados e chuva intensa em curto espaço de tempo.
Fonte: Alerta Blu
Foto do tempo via #blogdojaime
