Céu nublado nesta segunda-feira em Blumenau com chuva fraca e poucas aberturas de sol.
Temperatura agora de 20°C e máxima prevista de 26°C.
Dia 21/10/2024
Nesta segunda-feira, a circulação marítima mantém o céu nublado com chuva fraca isolada a qualquer momento do dia, condição que se alterna a períodos de melhoria onde ocorre algumas rápidas aberturas de sol. Máxima entre 24 e 26°C. Vento fraco do quadrante leste.
Dia 22/10/2024
Na terça-feira, o dia inicia com céu nublado e chuvisco isolado, no entanto, entre o final da manhã e a tarde a circulação marítima perde intensidade e o sol aparece auxiliando na rápída elevação da temperatura. Mínima entre 21 e 23ºC e máxima oscila entre 29 e 31ºC. Vento fraco de leste/sudeste para oeste/noroeste.
Dia 23/10/2024
Na quarta-feira, o dia inicia com muitas nuvens, no entanto, no decorrer da manhã o sol aparece e auxilia na rápida elevação da temperatura. Entre a tarde e a noite, a disponibilidade de calor e umidade sobre o Médio Vale do Itajaí favorece a ocorrência para pancadas isoladas de chuva acompanhada de trovoadas. Mínima entre 20 e 22ºC e máxima oscila entre 29 e 31ºC. Vento fraco de oeste/noroeste para leste/sudeste.
Dia 24/10/2024 e 25/10/2024
Na quinta-feira, sol e variação de nuvens durante a manhã. Já entre a tarde e a noite, o tempo fica instável devido o avanço de uma frente fria, juntamente com a atuação do Jato de Baixos Níveis (JBN) direcionado para SC e outras perturbações na atmosfera que favorecem a ocorrência para pancadas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados. Já na sexta-feira, uma massa de ar seco avança em SC e deixa o tempo firme com sol e poucas nuvens ao longo do dia.
Fonte: Alerta Blu
Foto #BlogdoJaime
