Vôlei masculino de Blumenau confirma favoritismo e é campeão dos Jogos Abertos.
A equipe de vôlei masculino de Blumenau confirmou o favoritismo e venceu Florianópolis na final da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada neste domingo (17). Com uma vitória dominante por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/19), a equipe garantiu mais um título para o município. No remo masculino, Blumenau também brilhou, conquistando o título geral da modalidade.
Após seis dias de competição, Blumenau ocupa a segunda colocação geral, com 103 pontos, atrás de São José, que lidera com 112 pontos. Itajaí está em terceiro, com 96 pontos.
Principais destaques de Blumenau no domingo (17):
Atletismo:
Medalhas de prata: Bruna Batista de Oliveira (5km marcha atlética), Luis Felipe dos Reis (lançamento do martelo), Vinicius Theis (1.500m rasos).
Medalhas de bronze: Ana Paula Teply e Alan Junio Melo (lançamento do martelo), Rodrigo Trenhago (arremesso de peso).
Classificação geral: 4º lugar no masculino, 5º no feminino.
Basquete masculino:
Blumenau ficou em 3º lugar ao vencer Concórdia por 76 a 65. O título foi para Brusque.
Handebol masculino:
Blumenau ficou com o vice-campeonato, após derrota para São José (41 a 15).
Punhobol masculino:
Vice-campeonato, com derrota na final para São Bento do Sul (3 sets a 0).
Judô e Taekwondo:
Ambos encerrados no domingo. Blumenau ficou em 5º no taekwondo masculino e 6º no judô masculino.
Ciclismo:
Classificação geral: 6º lugar no feminino e 9º no masculino.
Programação dos próximos dias
Blumenau segue disputando diversas modalidades. Na segunda-feira (18), destacam-se as estreias no futsal feminino, vôlei feminino e handebol feminino. O tênis de mesa e o xadrez também terão continuidade, com decisões previstas para os próximos dias.
Os Jogos Abertos seguem até terça-feira (19), quando será definido o campeão geral desta edição.
Fonte e Imagem: PMB.
