Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 30 setembro 2026
27 nov, 2024

Beauty Day antecipa tendências e aquece Blumenau para a Beauty & Esthetic Show 2025.

Eventos

Blumenau foi palco, nesta segunda-feira (25), da segunda edição do Beauty Day, evento promovido pela Beauty & Esthetic Show (BES) na sede da Ampe. Reunindo mais de 100 profissionais e influenciadores do setor da beleza, além de 55 estabelecimentos parceiros, o encontro destacou tendências e discutiu temas essenciais para o mercado.

Entre os tópicos abordados, estiveram o empreendedorismo feminino, avanços em estética facial e corporal, técnicas paramédicas como a recomposição de aréolas, além do crescimento dos setores de nails e barbearia, cosméticos para cabelos afro e a integração entre moda e beleza. O associativismo também ganhou ênfase como estratégia para fortalecer os profissionais da área.

Networking e inovação
O Beauty Day ofereceu uma plataforma de networking para 13 marcas parceiras da feira, além de palestras com nomes de destaque no setor. Entre eles, Ana Flávia Fischer (coordenadora de Estética Avançada da Uniavan), Simone Dalcin (especialista no mercado de unhas), Veronica Exantus (empresária da Angie Beauty Cosméticos) e Nyan Carlos (mentor do setor barber).

Outros participantes, como Adilson de Sá Farias, distribuidor de grandes marcas de cosméticos, e a vereadora Cristiane Loureiro, incentivaram o diálogo sobre empreendedorismo e o impacto do setor na economia regional.

Beauty & Esthetic Show 2025
A BES 2025, marcada para os dias 3 e 4 de agosto, será realizada no Parque Vila Germânica, ocupando oito mil metros quadrados nos setores 1 e 4. Organizada pelo Febratex Group, a feira será uma das maiores do Brasil no segmento de beleza, com expositores de cabelo, maquiagem, barbearia e estética facial e corporal.

Além das exposições, a programação incluirá cursos e workshops voltados à qualificação profissional. Blumenau, com seus mais de 25 mil profissionais de beleza e seis mil estabelecimentos na região, consolida-se como um polo estratégico para negócios no setor.

Sobre o Febratex Group
Com 40 anos de atuação, o Febratex Group organiza feiras voltadas aos setores de beleza e têxtil, incluindo a Febratex, a terceira maior do mundo no segmento de máquinas têxteis. A empresa destaca-se pelo compromisso com a sustentabilidade, sendo signatária do Pacto Global da ONU.

Fonte e Imagem: Divulgação.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Casal é preso por tráfico de drogas na Velha Central, em Blumenau.

Veja os acidentes atendidos pela Guarda de Trânsito de Blumenau, nas última...

CELESC INFORMA O MOTIVO DA QUEDA DE ENERGIA NO BAIRRO ITOUPAVA CENTRAL EM B...

Falecidos nas últimas 48h, atualizado até o dia 29/09/2026

Últimos Vídeos

Nós temos pouco tempo para ser feliz. A vida é breve. Portanto, faça da sua vida um serviço feliz em

120 visualizações • 0 dias atrás