Céu nublado nesta manhã de segunda-feira em Blumenau. O sol vai aparecer e junto vem o forte calor. Temperatura agora de 23°C e a máxima prevista de 36°C e tem chance de temporais no fim do dia.
Previsão do Tempo para os Próximos 5 dias
Última atualização: 17/02/2025 07:12
Dia 17/02/2025
Nesta segunda-feira, o dia começa com nebulosidade e ocorrência de chuva fraca e isolada. No decorrer da manhã, a nebulosidade diminui e o sol predomina com poucas nuvens, aumentando a sensação de calor e abafamento. Entre tarde e noite, o avanço de uma frente fria pelo litoral de SC juntamente com a convergência de umidade nos baixos níveis da atmosfera sobre o leste de SC, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados, acompanhados sobretudo de chuva intensa em curto espaço de tempo. Máxima entre 34 e 36ºC. Vento fraco de oeste/noroeste.
Dia 18/02/2025
Entre manhã e tarde da terça-feira, a presença do fluxo de ar quente e úmido nos baixos níveis da atmosfera e a presença de cavados de onda curta em 500 hPa sobre SC, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco de chuva intensa em curto espaço de tempo. Mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 29 e 31ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.
Dia 19/02/2025
Na quarta-feira, o sol aparece entre nuvens e a temperatura se eleva gradualmente. A partir da tarde, a presença do fluxo de ar quente e úmido nos baixos níveis da atmosfera e a presença de cavados de onda curta em 500 hPa sobre SC, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Há risco de chuva intensa em curto espaço de tempo. Mínima entre 21 e 23ºC e máxima entre 30 e 32ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.
Dia 20/02/2025 e 21/02/2025
Entre quinta e sexta-feira, a circulação marítima direcionada para SC, mantém a presença de muitas nuvens e sensação de abafamento. Entre as tardes e noites, o calor e a alta umidade, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas.
Fonte: AlertaBlu.
Foto do tempo via site Bnu.tv ao vivo
