Notícias de Blumenau | Boa tarde! Segunda, 21 setembro 2026
06 abr, 2025

Durante o mês de abril, três AGFs seguem abertos nos fins de semana.

Saúde

Expediente dos Ambulatórios Gerais da Família do Garcia, da Velha e da Itoupava será das 8h às 17h.

O atendimento ambulatorial na rede pública de saúde será mantido nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Garcia, Velha e Itoupava durante os fins de semana de abril. As unidades Garcia e Velha funcionarão aos sábados e domingos (5 e 6, 12 e 13, 19 e 20 e 26 e 27). O AGF Itoupava atenderá somente aos sábados (5, 12, 19 e 26). O horário de funcionamento em todas as unidades será das 8h às 17h.

Para atendimento remoto, o serviço Alô Saúde permanece disponível 24 horas por dia pelo 0800 686 6000 ou pelo App Pronto.

O secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, destaca a importância da padronização: “A iniciativa de manter o atendimento de fim de semana nos AGFs Garcia, Velha e Itoupava facilita o acesso da população aos serviços de saúde, oferecendo mais assistência aos moradores da nossa cidade”.

Vacinação
A atualização do calendário vacinal estará disponível aos sábados, das 9h às 16h, nas três unidades. É importante levar um documento com foto e a caderneta de vacinação. Para menores de idade, a presença de um responsável legal é obrigatória.

Endereços e contatos

AGF Garcia: Rua Progresso, 141. Telefones: (47) 3381-7593 | 3381-7595

AGF Velha: Rua José Reuter, 125. Telefone: (47) 3381-6249

AGF Itoupava: Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544. Telefones: (47) 3381-6700 | 3381-6701

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blumenau promove Semana Nacional de Trânsito com ações educativas.

Rede Cooper promove Feira de Flores e Jardinagem durante o mês de setembro ...

Defesa Civil: ALERTABLU-ATENCAO: Pancadas de chuva c/ trovoadas e RISCO DE ...

Polícia Civil prende homem por venda ilegal de agrotóxicos, anabolizantes e...

Últimos Vídeos

PERDOAI E SEREIS PERDOADOS.

401 visualizações • 0 dias atrás