Notícias de Blumenau | Boa noite! Domingo, 11 outubro 2026
17 jun, 2025

Atletas de Blumenau são medalhistas no tênis de mesa, xadrez e karatê durante o fim de semana.

Esportes

Competições foram disputadas entre sexta-feira e domingo, dias 14 a 16 de junho.

Equipes e atletas de Blumenau, que contam com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte (SME), representaram o município em diversas competições entre sexta-feira e domingo, dias 14 a 16. Confira os resultados abaixo:

Tênis de mesa: dois atletas da Associação de Tênis de Mesa Blumenauense (ATMBlu) foram medalhistas na Copa Brasil de Tênis de Mesa, disputada em Toledo (PR). Miguel Muller ficou com a prata no sub-11 masculino, enquanto Maithê Muller foi bronze no sub-11 feminino.

Karatê: a equipe da Associação Vasto Verde de Karatê ficou com o terceiro lugar geral na modalidade kata durante a 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê – Ranking “A”, disputada neste sábado em Joinville. Com 11 atletas inscritos, a equipe conquistou nove medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e seis de bronze.

Xadrez: o Clube de Xadrez de Blumenau (CXBlu) participou neste sábado do Crandon Chess Open, torneio disputado em Balneário Piçarras. Foram duas medalhas de ouro e duas de prata.

Futsal masculino sub-12: a Apama Futsal disputou neste fim de semana o returno da segunda fase do Campeonato Catarinense sub-12. Foram duas vitórias (8 a 0 sobre Guarujá do Sul e 5 a 2 contra Itapema) e uma derrota (6 a 4 para o Bravos Futsal, de Itajaí). Com os resultados, o time blumenauense finalizou a fase na segunda colocação do Grupo G e se garantiu na próxima etapa.

Futebol masculino: O Metropolitano bateu o Nação, por 4 a 2, no Sesi, e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Catarinense. Já o Blumenau ficou no empate sem gols com o Tubarão, fora de casa. Com os resultados, o BEC assumiu a liderança isolada da competição, com 7 pontos. Já o Metrô está em quinto, com 4 pontos.

Basquete feminino: Blumenau perdeu para o Ourinhos (SP) por 69 a 57, no domingo, pela última rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time blumenauense encerrou a competição na 10ª colocação, com 22 pontos, e não conseguiu se classificar para os playoffs.

Handebol masculino: Blumenau disputou neste fim de semana duas partidas válidas pela Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol. Jogando no Paraná, o time blumenauense perdeu para Maringá por 34 a 28 e para Cascavel por 25 a 20. Blumenau soma 5 pontos na competição.

Handebol feminino sub-14: a Abluhand estreou neste sábado na Liga SC Infantil (sub-14). Ao todo, foram três derrotas em três confrontos, todos disputados em Massaranduba. 21 a 13 para Massaranduba, 31 a 20 para Itajaí e 18 a 9 para Timbó.

Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini
Fonte e imagem: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Domingão no Centro terá programação especial para as crianças em Gaspar.

Mais de mil estudantes participarão do projeto AnvisaEduca em escolas de Bl...

Veja a programação das bandas, hoje dia 11/10/26, Domingo, na Oktoberfest d...

AO VIVO A SANTA MISSA E NOVENA, NESTE DOMINGO ÀS 19h NO YOUTUBE, NO FACEBOO...

Últimos Vídeos

Missa e Novena ao vivo dia 11/10/26 com Padre João Bachmann direto de Indaial.

207 visualizações • 0 dias atrás