Notícias de Blumenau | Boa noite! Sexta, 02 outubro 2026
19 set, 2025

Alterações no transporte coletivo beneficiam moradores do bairro Nova Esperança aos sábados.

Destaques

Linha 607 ganha 15 viagens entre os terminais Fortaleza e Fonte.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), anuncia mudanças na operação do transporte coletivo aos sábados pela manhã. A partir deste sábado, dia 20, a linha 607 (Nova Esperança) passará a contar com 15 viagens conectando os terminais Fortaleza e Fonte, adotando o mesmo itinerário realizado entre segunda e sexta-feira.

A nova configuração da linha prevê nove viagens com saída do Terminal Fortaleza, passando pelo bairro Nova Esperança e seguindo até o Terminal da Fonte, com passagem pelo Centro. A mudança amplia o atendimento direto entre os bairros e a região central também aos sábados de manhã. A SMTT destaca que três viagens da linha continuarão operando no formato circular, com saída e retorno ao Terminal Fortaleza, passando pelo bairro Nova Esperança.

Além disso, foram adicionados oito novos horários no trajeto inverso, com saída do Terminal Fonte, passando pelo bairro Nova Esperança e finalizando a viagem no Terminal Fortaleza. A medida tem como objetivo aumentar a conectividade e a frequência das viagens na região.

“Estamos comprometidos em melhorar cada vez mais o transporte coletivo de Blumenau. Essas mudanças são fruto de estudos técnicos que nos permitem atender melhor a população, principalmente os trabalhadores e moradores do bairro Nova Esperança, que agora contarão com mais opções aos sábados de manhã”, afirma a prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar.

Como parte da reestruturação, as viagens da linha troncal 17 (Rua das Missões) aos sábados pela manhã foram descontinuadas, devido à baixa demanda de passageiros. Os horários da linha foram transferidos para a linha 607, que realiza um trajeto semelhante, com o diferencial de atender também o bairro Nova Esperança.

“Com essas alterações, conseguimos ampliar a cobertura da linha 607 e integrar melhor os bairros Fortaleza e Nova Esperança ao Centro da cidade. Também realocamos horários de linhas com baixa demanda para outras mais utilizadas, garantindo mais eficiência sem comprometer o atendimento”, destaca o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

Para garantir o atendimento à população afetada pela mudança, quatro novos horários foram incluídos na linha 617 (25 de Julho) aos sábados pela manhã, mantendo a cobertura da região mesmo após a exclusão do Troncal 17 nesse período.

A SMTT reforça que as mudanças foram definidas com base em estudos de demanda e têm como objetivo tornar o transporte coletivo mais eficiente e alinhado às necessidades da população. A nova grade de horários está disponível no site oficial do transporte coletivo, blumob.com.br, e no aplicativo Blumob.

Horários

Linha 607 (Nova Esperança)

Itinerários prolongados – Terminal Fortaleza/Nova Esperança/Terminal Fonte: 4h05, 5h20, 6h, 6h30, 7h40, 9h30, 10h40, 12h10 e 13h25;

*As viagens das 6h55, 8h58 e 11h35 seguirão circulares (Terminal Fortaleza/Nova Esperança/Terminal Fortaleza)

Novos horários – Terminal Fonte/Nova Esperança/Terminal Fortaleza: 4h40, 5h30, 5h55, 7h05, 8h45, 10h05, 11h20 e 12h40.

Linha 617 (25 de Julho)

Novos horários – Terminal Fortaleza/Rua 25 de Julho/Terminal Fortaleza (Circular): 4h10, 8h35, 10h40 e 13h15.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto: Giovanni Silva/Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

SAIBA COMO SERÁ REALIZADO O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA N...

Linha Verde cria novas opções de trajeto e conecta regiões de Blumenau.

Variante da linha 507 do transporte coletivo passa a atender Secretaria de ...

Associação Blumenau de Karate disputa o Open Internacional de Joinville.

Últimos Vídeos

A mentira na vida das pessoas.

1589 visualizações • 0 dias atrás