Notícias de Blumenau | Boa noite! Terça, 22 setembro 2026
03 out, 2025

Bombeiros atendem princípio de incêndio em edificação comercial em Blumenau.

Ocorrências

Na tarde do dia 02 de outubro, a guarnição do ABTR-218 do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionada pelo COBOM para atender a um princípio de incêndio em uma edificação comercial.
Ao chegar no local, os bombeiros verificaram que não havia mais fumaça. Populares relataram que não chegaram a visualizar chamas, apenas fumaça saindo do forro do imóvel. Durante a vistoria, foram encontrados fios elétricos com combustão aparente no forro. O acesso ao local já havia sido aberto por populares antes da chegada da guarnição.
A edificação possui dois pavimentos: no térreo, duas lojas comerciais com área total de aproximadamente 60m², conforme alvará; e no piso inferior, de uso unifamiliar. Todos os disjuntores já estavam desligados, inclusive o da rede externa de energia.
Após o atendimento, o local foi isolado e os responsáveis foram orientados a manter a sinalização de segurança até a liberação final.

Texto: Chefe de Socorro de Blumenau
1° SGT BM Duranti
Imagem ilustrativa

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Centro especializado no atendimento a crianças e adolescentes com transtorn...

FEIRA DE VINIL – SHOPPING PARK EUROPEU

Cores e tradição germânica ganham espaço no Salão Nobre da Câmara de Blumen...

Oktoberfest Blumenau divulga valores dos estacionamentos credenciados.

Últimos Vídeos

Nesses dias eu sepultava uma criança. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de flores...

354 visualizações • 0 dias atrás