Notícias de Blumenau | Boa tarde! Segunda, 21 setembro 2026
30 nov, 2025

Rota de Lazer deste domingo, dia 30, será estendida até o Parque Vila Germânica.

Uncategorized

Trajeto estará liberado para pedestres e ciclistas das 8h às 13h.

A última Rota de Lazer estendida do ano está confirmada para este domingo, dia 30 de novembro, na Rua 15 de Novembro e transversais, no Centro, até o Parque Vila Germânica, na Velha. Resultado de uma parceria firmada pelas secretarias municipais de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e de Trânsito e Transportes (SMTT), a iniciativa busca destinar mais espaço para caminhadas, ciclismo, passeios com animais de estimação e brincadeiras infantis.

O evento ocorrerá entre 8h e 13h, com trajeto interditado para veículos nas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, 7 de Setembro e Humberto de Campos, até a Vila Germânica. Após esse horário, a Rota de Lazer passa a se concentrar até às 19h na Rua 15 de Novembro.

Um dos atrativos deste domingo é o Brique de Blumenau, parceiro da SMC na iniciativa. Essa feira de artesanato, moda e gastronomia funciona dois domingos por mês, das 9h às 17h, nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro. A estrutura conta com espaço recreativo para as crianças e “pet friendly” – área preparada para receber os animais de estimação de forma segura e confortável.

Interessados em organizar eventos ou oferecer serviços no local devem se cadastrar via Cartas de Serviço no site da prefeitura. Tem link para credenciamento de artistas e para autorização de ocupação fixa ou esporádica.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Foto: Michele Lamin/PMB

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Parque de SC resgata o tempo em que lugar de criança brincar era junto às á...

VEM AÍ A FESTA DA NOSSA PADROEIRA!

Blumenau promove Semana Nacional de Trânsito com ações educativas.

Rede Cooper promove Feira de Flores e Jardinagem durante o mês de setembro ...

Últimos Vídeos

PERDOAI E SEREIS PERDOADOS.

401 visualizações • 0 dias atrás