Notícias de Blumenau | Boa noite! Quinta, 01 outubro 2026
05 dez, 2025

Fim de semana tem festival de rock, programação natalina e atrações gratuitas.

Diversos

A agenda cultural reúne desfile de Natal, festival de rock, exposições, Luminous Show e opções de lazer gratuitas para toda a família.

Blumenau está com uma programação especial para os fãs de rock neste fim de semana. O Festival Rock Legends Blumenau chega para celebrar a cultura e o rock and roll. O evento é gratuito e ocorre no sábado, dia 6, e no domingo, dia 7, na Prainha, a partir das 11h, reunindo música, gastronomia e lazer para todas as idades. A programação conta com covers de bandas lendárias do rock, praça gastronômica, cervejarias artesanais, bar de drinks e feira criativa, além de ser pet friendly. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Outro evento roqueiro que ocorre neste fim de semana é o Biergarten Festival, que reúne gastronomia, cervejarias artesanais, feira de artesanato, flash tattoo e muita música. Será sábado e domingo, na Rua das Palmeiras, com entrada gratuita e programação a partir das 10h. O line-up tem apresentações de Rafael Malenotti, Carlinhos Carneiro, Nego Joe e das bandas Vintage Cult, Oh Jah Jah, Billbird, Noise, Reverb, Raiz Vital, além do DJ Bruno Santos. O festival também conta com área kids e é pet friendly. 

O Natal em Blumenau encanta com uma programação repleta de atrações unindo pessoas e o encanto natalino. O público pode visitar a Vila de Natal e aproveitar as oficinas e os visuais, para saber mais sobre a programação completa, confira o site oficial do evento. Outra programação especial é o desfile de Natal, que ocorre neste sábado, dia 6, às 20h30, na Rua Alberto Stein. A atração é gratuita e aberta a todos os públicos, sem necessidade de ingresso. 

O Luminous Show segue encantando o público, aberto todos os dias, das 14h às 22h no Setor 1 do Parque Vila Germânica. A entrada é paga. O evento promete um show de lanternas de seda iluminadas por LED, que criam cenários inspirados no Natal, na natureza, no fundo do mar e no espaço sideral, proporcionando uma experiência imersiva e inesquecível. Para mais informações, basta acessar o site oficial do evento. 

A casa mais iluminada do Brasil segue aberta para visitação. O público pode visitar gratuitamente e se encantar com as mais de 875 mil lâmpadas, a partir das 19h30 até a meia-noite. A atração fica na Rua Antonina, 163, na Itoupava Norte. 

A quinta temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, promovida pela Secretaria de Cultura, com entrada gratuita todos os dias. A temporada apresenta mostras inéditas, que exploram a pintura, a escultura, a fotografia, entre outras artes que instigam a curiosidade e o conhecimento.

Como de costume, a Rota de Lazer ocorre todos os domingos, mas agora com horário diferenciado por conta de um acordo com CDL e Sindilojas – das 8h às 16h. Famílias, ciclistas e pedestres poderão aproveitar um momento de lazer em um espaço ao ar livre, aberto a todos os públicos, com apresentações artísticas. A participação é gratuita. Durante a Rota, o público também pode participar do Blumenau Walking Tour, uma caminhada orientada que explica aspectos históricos e culturais da cidade, de personalidades blumenauenses e da própria Rua 15 de Novembro. O passeio é gratuito e realizado a partir do edifício 161, às 10h.

Confira os demais eventos:

Evento: Eva Pepper em “Dos clássicos ao trash – Passando por cima de muitos”, o musical + exposição do vídeo-arte “Adaptações”

Local: Cia Carona de Teatro – Teatro Carlos Gomes 

Dia: sexta-feira, dia 5

Horário: 19h30

Evento gratuito

Evento: Uma Noite no Museu – O Retorno | Dança

Local: Teatro Carlos Gomes 

Dia: Sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6

Horário: 20h

Evento pago

Evento: Rock Legends | Música

Local: Teatro Carlos Gomes 

Dia: Domingo, dia 7

Horário: 20h

Evento pago

Evento: Oriente-se | Feira asiática

Local: TELLA – Rua Amazonas, 2200

Dia: Sábado, dia 6, e domingo, dia 7

Horário: Sábado às 18h30 e domingo às 10h

Evento pago

Evento: Linkin Park Experience

Local: Ahoy! Tavern Club

Dia: Sábado, dia 6

Horário: 22h

Evento pago

Evento: Tagore | Show de música

Local: Ahoy! Tavern Club

Dia: Domingo, dia 7

Horário: 17h

Evento pago

Evento: Cleiton Rasta em “Debochando Legal”

Local: Ahoy! Tavern Club

Dia: Sexta-feira, dia 5

Horário: 22h

Evento pago

Evento: Jazz de 5ª

Local: Ahoy! Tavern Club

Dia: Quinta-feira, dia 4

Horário: 19h

Entrada gratuita até às 20h com nome na lista

Evento: Aulão FitDance Change 2025

Local: Norte Shopping

Dia: Sábado, dia 6

Horário: 15h

Evento gratuito

Para conferir mais eventos é só acessar este link. Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba “eventos”, em cadastrar evento.

Assistente de Comunicação: Laura Severo

Assessora de Comunicação: Camila Sepka 

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Câmara de Blumenau aprova novas regras para contratação temporária pelo mes...

ATUALIZAÇÃO DO E-TÍTULO | A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a baixar...

Rua Engenheiro Udo Deeke tem trânsito alterado a partir desta sexta-feira, ...

FURB abre mais de 300 vagas para Programa de Financiamento Estudantil.

Últimos Vídeos

Veja o que diz o Padre João Bachmann sobre a sua cirurgia de catarata, que ele fez nesta semana.

1282 visualizações • 0 dias atrás