Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 30 setembro 2026
03 mar, 2026

Cerca de 50 animais são castrados durante ação do Programa Pet +Seguro.

Diversos

Cães e gatos ainda foram microchipados em ação realizada no Hospital Veterinário da Furb.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promoveu no último sábado, dia 28, mais uma etapa do Programa Pet +Seguro, realizando a castração de aproximadamente 50 animais. Os procedimentos foram realizados no Hospital Escola Veterinário da Furb e contemplaram animais em situação de rua, além de pets pertencentes a famílias de baixa renda, ONGs e protetores independentes.

Além das castrações, que contribuem para a prevenção de doenças, evitam a reprodução descontrolada e promovem mais qualidade de vida para os cães e gatos, todos os animais atendidos também receberam microchipagem, garantindo mais segurança e identificação.

O diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Sansão, reforça que a iniciativa integra um trabalho contínuo do município em prol da causa animal. “Nosso objetivo é fazer com que mais pessoas sejam atendidas pelo Programa Pet +Seguro. Por isso, escolhemos fazer essa etapa em um sábado, para facilitar o atendimento e alcançar ainda mais tutores que possuem uma rotina cheia durante a semana”, afirma.

As castrações seguem sendo realizadas regularmente de segunda a sexta-feira. Os agendamentos podem ser feitos diretamente com a Semmas, de forma simples e rápida, em horário comercial: pelo WhatsApp (47) 99701-2262.

Ao longo do ano, a Prefeitura de Blumenau continuará investindo na ampliação e no fortalecimento do Programa Pet +Seguro, assegurando a continuidade dos serviços e o desenvolvimento de novas ações. A meta é aprimorar cada vez mais o atendimento à população, por meio de iniciativas integradas, parcerias estratégicas e investimentos permanentes no cuidado com os animais.

Assessora de Comunicação: Vanessa Trapp

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Kochkäsewagen revela novidades para a Oktoberfest Blumenau 2026 durante Bai...

Benção dos animais no Santuário Nossa Senhora Aparecida no bairro Itoupava ...

Procon Móvel atende denúncias da comunidade do bairro Velha Central.

Fique por dentro dos próximos eventos!

Últimos Vídeos

Vejam essa história de uma família que só pensava no trabalho e em adquirir. E de repente veio um

921 visualizações • 0 dias atrás