O Clube de Xadrez de Blumenau, teve uma participação de grande destaque em Teresina,Pi, durante a realização do FENAJ, ocorrida entre os dias 29 de abril e 03 de maio.
A participação da delegação foi viabilizada com o importante apoio do Programa de Incentivo ao Esporte, Pie,
Com o apoio das empresas,
Havan, Tex Cotton,Bermo,nosso muito obrigado. reafirmando o compromisso com o desenvolvimento esportivo e a formação de jovens talentos.
O desempenho dos atletas foi expressivo, com diversos enxadristas figurando entre os Top 10 em suas respectivas categorias e ritmos de jogo. Destacam-se os atletas Paola, Miguel, Henrique, Emanuel, Fernanda, Kyara, Bernardo, Juliano, Angelys e João, que representaram com excelência o município de Blumenau e o estado de Santa Catarina.
Além disso, a equipe conquistou resultados de grande relevância no cenário nacional:
Lucas Bauler sagrou-se vice-campeão nos torneios Blitz e Clássico;
Lucas Deretti conquistou o terceiro lugar no torneio Blitz e o vice-campeonato no ritmo Rápido;
Arthur Minuzzi alcançou o terceiro lugar no torneio Blitz;
Sophia Soejima obteve o terceiro lugar no torneio Clássico;
Yasmin Letícia teve desempenho de destaque nacional, conquistando o terceiro lugar no Blitz, o vice-campeonato no torneio Clássico e o título de Campeã Brasileira no ritmo Rápido.
Os resultados obtidos refletem não apenas o talento dos atletas, mas também o trabalho contínuo de formação, dedicação e incentivo ao esporte desenvolvido no clube de Xadrez.
