Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 22 setembro 2026
28 maio, 2026

Atleta de Blumenau Maria Rita é convocada para Pan-Americano de Karatê em Macaé – RJ.

Eventos

Ela já havia se classificado para disputar o Campeonato Panamericano Sub-21 e Sênior -50kg aos 17 anos, sendo também bicampeã panamericana, acabou de ser convocada também para o Kumite Equipe Sub-21. Com isso, Maria Rita irá representar o Brasil em 3 categorias no Campeonato Pan-americano no Rio de Janeiro, um feito enorme e motivo de muito orgulho para todos nós.

Sabemos que apenas se classificar não basta, mas sem a classificação também não se chega a lugar nenhum e conquistar essa vaga já é o primeiro grande passo.

Além dela, o atleta Kauan Ribeiro também estará representando o Brasil no Kumite Equipe Sênior. Kauan, além de bicampeão panamericano, já conquistou ao todo 7 medalhas em Campeonatos Panamericanos e 3 medalhas em Campeonatos Sul-Americanos, mostrando toda sua experiência e dedicação ao esporte.

Os dois atletas vêm treinando muito forte, recebendo elogios constantes da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-21 e Sênior, e estamos extremamente orgulhosos dessa trajetória.

São atletas do Sensei Charles Denis Gaulke, que acompanha essa missão de defender o Brasil em 4 categorias no Campeonato Panamericano, com destaque especial para Maria Rita, que conquistou vaga em 3 categorias.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

PM apreende adolescente de 17 anos com drogas e materiais para tráfico na V...

Aniversariantes do dia de hoje, 22/09.

Bombeiros de Blumenau acionados para combater incêndio em um depósito no ba...

Veja os acidentes atendidos pela Guarda de Trânsito de Blumenau, nas última...

Últimos Vídeos

Nesses dias eu sepultava uma criança. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de flores...

129 visualizações • 0 dias atrás