Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quarta, 23 setembro 2026
11 jun, 2026

Prefeitura assina ordem de serviço para revitalização da quadra da EIM Willy Müller.

Diversos

Investimento de R$ 208 mil contempla área de 1.175 metros quadrados na instituição.

O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, assinou nesta terça-feira, dia 9, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de fechamento da quadra poliesportiva coberta e da quadra de grama da Escola Isolada Municipal (EIM) Willy Müller, no bairro Vila Itoupava.

A obra tem como objetivo adequar a estrutura dos espaços destinados às atividades pedagógicas, esportivas e recreativas da instituição, ampliando as condições de uso das quadras ao longo do ano.

O prefeito de Blumenau destaca que a obra representa mais um avanço na qualificação da infraestrutura da rede de ensino. “Investir nos espaços escolares é investir diretamente na qualidade da educação. Com essa melhoria, garantimos um ambiente mais adequado para a aprendizagem, desenvolvimento e bem-estar dos nossos estudantes”, afirma Ferrari.

O investimento total é de R$ 208 mil e contempla uma área de 1.175 metros quadrados, sendo 375 m² da quadra poliesportiva coberta e 800 m² da quadra de grama.

A secretária de Educação, Simone Probst, ressalta a importância da obra para a instituição escolar. “A intervenção vai beneficiar diretamente a rotina da escola, oferecendo mais possibilidades para o uso dos espaços destinados às atividades pedagógicas, esportivas e recreativas”, reforça.

Assessora de Comunicação: Isabela Gorges

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Museu da Cerveja de Blumenau (SC) completa 30 anos com novidades.

Encerradas as inscrições para o Grupo Blumenau nos desfiles da 41ª Oktoberf...

Batata recheada de costela, pipoca de pato e coquetéis com bubble tea são n...

ACIB abre inscrições e indicações para o 25º Prêmio Gustav Salinger de Empr...

Últimos Vídeos

Todos nós temos problemas na nossa vida. E precisamos aprender a resolver esses problemas. Mas você

702 visualizações • 0 dias atrás