Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 22 setembro 2026
13 ago, 2026

Paratletas de Gaspar participam do 19º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC).

Esportes

Delegação do município disputa as modalidades de Atletismo, Bocha Paralímpica e Natação na competição estadual, que acontece de 14 a 23 de agosto, em Chapecó

A delegação paradesportiva de Gaspar participa da 19ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), que acontece de 14 a 23 de agosto, em Chapecó. O município será representado por atletas do Programa Paradesporto nas modalidades de Atletismo, Bocha Paralímpica e Natação.

A participação gasparense começa nesta quinta-feira (14), com o embarque da primeira equipe para as disputas de Atletismo. Ao todo, 28 integrantes, entre 17 atletas e 11 profissionais da comissão técnica, representarão o município nesta etapa da competição.

No dia 18 de agosto, será a vez dos representantes da Bocha Paralímpica seguirem para Chapecó. Gaspar contará com dois atletas na modalidade, acompanhados pelas respectivas equipes técnicas.

A última etapa da participação do município começa no dia 20 de agosto, com o embarque dos atletas da segunda etapa do Atletismo e da equipe de Natação. O grupo será formado por 11 integrantes, entre atletas e profissionais da comissão técnica.

A participação no PARAJASC representa uma oportunidade para os atletas de Gaspar demonstrarem seu desempenho em uma das principais competições do paradesporto catarinense, além de promover a inclusão e valorizar o esporte paralímpico no município.

O Programa Paradesporto é desenvolvido pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Gaspar, com apoio da Associação Vida Inclusiva (AVI) e demais parceiros.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Escolas municipais de Blumenau levam oito prêmios em feira nacional de inic...

CAPACITAÇÃO SOBRE FIBROSE PULMONAR 🫁

Câmara de Blumenau recebe exposição de Bauernmalerei do Vale Europeu.

Sine vagas nesta semana do dia 21 a 25 de Setembro de 2026.

Últimos Vídeos

PERDOAI E SEREIS PERDOADOS.

567 visualizações • 0 dias atrás