Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 28 outubro 2026
28 out, 2026

Motorhome é destruído por incêndio em Brusque; bombeiros utilizam 14 mil litros de água.

Ocorrências

Data : 27/10/2026
Horário : 22:53:18
Endereço : Rua JOSÉ DUBIELA – 662401 – Nº 910
Cidade : Brusque

Historico:
Às 22 horas e 53 minutos do dia 27 de outubro de 2026, as guarnições do ABTR-247, ABTR-270 e ABTR-114 foram acionadas para atendimento de uma ocorrência de incêndio em um veículo motorhome, na Rua José Dubiela, no Bairro Tomaz Coelho, na cidade de Brusque.

Ao chegar ao local, as guarnições constataram que o motorhome, um Mercedes-Benz 1418, de placa Mercosul, encontrava-se completamente tomado pelas chamas, com exceção do quarto e do compartimento do motor, que ainda não haviam sido atingidos pelo fogo.

A guarnição iniciou o combate utilizando o mangotinho pré-conectado, visando à rápida contenção das chamas. Paralelamente, foi realizada a montagem de uma linha de combate com proporcionador de espuma (ProPak). Após a montagem, iniciou-se o combate com espuma, sendo utilizados aproximadamente 60 litros da solução disponível. Entretanto, a quantidade de espuma utilizada não foi suficiente para extinguir completamente o incêndio.

Diante disso, a guarnição deu continuidade ao combate utilizando água por meio de linha pressurizada. Durante a operação, houve recorrência das chamas, sendo necessário manter o combate até a extinção completa do incêndio e a realização do rescaldo em todo o interior do veículo. Foram utilizados 14 mil litros de água transportada para combater as chamas.

Em decorrência do incêndio, a maior parte do motorhome foi completamente consumida pelas chamas. O compartimento do motor, o motor e seus componentes foram preservados durante o atendimento.

O proprietario permaneceu no local acompanhando o atendimento da ocorrência.

Após a extinção das chamas e a conclusão dos procedimentos, as guarnições retornaram ao quartel. Contudo, já no quartel, foi solicitado novo deslocamento devido à informação de que o fogo havia reacendido no veículo. Diante disso, a guarnição do ABTR-270 e ABTR-247 retornaram ao local para realizar novo combate às chamas remanescentes, com uso de espuma (10 litros) foi criada uma camada sobre todo o veiculo e combatido todas as chamas e as guarnições retornaram ao quartel sem alterações.

Fonte e imagem: 3°Batalhão de Bombeiros Militar

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM BLUMENAU.

Falecidos nas últimas 48h, atualizado até o dia 27/10/2026

Sol entre nuvens nesta quarta-feira em Blumenau. Temperatura agora em 18°C ...

Datas comemorativas 28/10

Últimos Vídeos

DEUS PROMETE CUIDAR DO SEU POVO ATÉ AVELHICE.

323 visualizações • 0 dias atrás