Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 29 setembro 2026
28 dez, 2020

Muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Mas a chuva vai voltar hoje. Temperatura máxima em 30°C

Destaques
Foto tempo #BlogdoJaime (cidade de #BarraVelha)

Previsão do Tempo para os Próximos 5 dias. Última atualização: 28/12/2020 07:56

Dia 28/12/2020 – Segunda-feira

Presença de nuvens com aberturas de sol e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir do final da manhã devido a formação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera. A chuva ocorre com intensidade moderada por alguns momentos e acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. Não de descarta o risco para temporais isolados. Temperatura máxima entre 28°C e 30°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste. 

Dia 29/12/2020 – Terça–feira

Nessa terça-feira, presença de nuvens alternadas por aberturas de sol. A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido à formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em SC. Temperatura mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 29°C e 31°C. Vento fraco de oeste/sudeste passando para leste/nordeste.

Dia 30/12/2020 – Quarta-feira

Na quarta-feira presença do sol por mais momentos, elevação da temperatura e sensação de ar abafado. No fim do dia, a formação de áreas de instabilidade associadas a formação de um novo cavado em SC trazem a condição para pancadas de chuva e trovoadas. O calor potencializa as áreas de instabilidade aumentando o risco para temporais isolados. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima entre 33 e 35°C. Vento fraco de norte/noroeste passando a leste/nordeste.

Dia 31/12/2020 e 01/01/2021 – Quinta e Sexta-feira

Na quinta-feira, aumento de nuvens no decorrer do dia devido a aproximação de uma frente fria que avança pelo litoral catarinense, e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Na sexta-feira, o transporte de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens bem como a ocorrência de chuva fraca e isolada ao longo do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 20 e 22°C e máximas entre 34 e 36°C na quinta-feira e entre 27 e 29°C na sexta-feira.

Fonte: Alertablu

Foto tempo #BlogdoJaime (cidade de #BarraVelha)

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Saiba como baixar o e-Título para votar. Aplicativo deve ter foto do eleito...

Sabores de Ituporanga lança menus exclusivos inspirados nas raízes alemãs.

Temporais levam seis municípios a decretar situação de emergência e 17 regi...

FEIRA DE VINIL & COLECIONISMO — BLUMENAU

Últimos Vídeos

Uma história para a nossa vida. Sobre a Lei do Retorno. Aqui você planta e aqui você vai colher. Tan

859 visualizações • 0 dias atrás