Notícias de Blumenau | Boa noite! Sexta, 06 novembro 2026
02 maio, 2024

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

Saúde

O Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a gripe será ampliada para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. A medida, segundo a pasta, é para conter os casos mais graves e internações pela doença. 

Caberá aos estados e municípios definir a faixa etária a ser imunizada a partir das doses disponíveis em estoque. O ministério recomenda que seja mantida a prioridade para os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe: gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.

“A vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar”, disse a ministra Nísia Trindade, em nota.

Até o dia 21 de abril, apenas 22% do público-alvo tinha se vacinado contra a gripe, conforme levantamento divulgado pela pasta. Cerca de 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou no dia 25 de março.

A Região Norte não está incluída na ampliação do público-alvo, pois iniciou a campanha em novembro de 2023. 

Aumento de casos 

Dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgados na semana passada mostram aumento de casos relacionados ao vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças de até dois anos de idade, ultrapassando as mortes associadas à covid-19 na mesma faixa etária.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Casa Fritz Müller promove sábados de atividades que unem conhecimento, arte...

Atleta Sávio Renato da Silva, 25 anos, conhecido no meio das artes marciais...

ACIB completa 125 anos de história e contribuições ao desenvolvimento de Bl...

Atletas da Associação Blumenau de karate defendem a liderança do Estadual R...

Últimos Vídeos

Luto: Jesus consola aqueles que choram. Talvez você esteja chorando a partida de alguém na sua vida.

666 visualizações • 0 dias atrás