ABK Blumenau Conquista Resultados Expressivos em 2024.
A Associação Blumenau de Karate (ABK) encerra 2024 com uma temporada repleta de conquistas e vitórias importantes, destacando-se no cenário estadual e nacional. A equipe blumenauense foi campeã da etapa catarinense do Campeonato Brasileiro e conquistou o vice-campeonato na etapa final do Brasileiro de Base, competição que contou com a participação de 286 clubes de todo o Brasil.
Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a ABK garantiu o vice-campeonato em ambos os naipes, enquanto, na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), conquistou o hexacampeonato feminino e o vice no masculino. No Estadual Ranking B, a equipe se destacou como campeã no Kumitê, além de conquistar o vice-campeonato no Ranking A.
A equipe também fez seu retorno ao circuito internacional, com a participação do atleta Eduardo de Oliveira, que competiu na Youth League em Veneza, Itália, alcançando a terceira rodada da competição. Para Vanderlei de Oliveira, técnico da ABK, esses resultados são o reflexo de um trabalho de longo prazo, iniciado em 2021 com o projeto “Seleção ABK”, focado no desenvolvimento e fortalecimento da base.
Além dos bons resultados de alto rendimento, a ABK investiu na formação de novos talentos, com eventos internos como o Festival Kids, a Copa ABK de Kata e a Copa Barão de Karate, que ajudaram a revelar jovens promissores. A associação segue com planos de crescimento para 2025, com novos desafios e projetos para seus atletas.
Entre os destaques individuais de 2024 estão Diego Pereira, vice-campeão no Sul-Americano, e Eduardo de Oliveira, tetracampeão da Olesc e medalhista no Brasileiro, além de Rafaela Westphal, campeã da Olesc e dos Joguinhos.
Fonte e imagem: Divulgação.
