Ações integradas da PMSC: Envolvido em roubo a motorista de aplicativo acontecido em Blumenau morre em confronto com a PMSC na cidade Navegantes.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informa que, na data de ontem (18/06), em Navegantes, uma operação resultou no óbito de um dos autores de uma série de roubos violentos que vinham ocorrendo na região.
A ação é fruto do trabalho ininterrupto iniciado após um roubo registrado no último dia 15/06, em Navegantes, oportunidade em que dois criminosos feriram gravemente um profissional de entregas com golpes de faca para subtrair seus pertences.
Na noite de ontem, quarta-feira (17/06), uma ocorrência de natureza semelhante (latrocínio tentado) foi registrada com o mesmo modus operandi. Na ocasião, criminosos solicitaram uma corrida por aplicativo de Navegantes com destino a Blumenau. No município de destino, após o embarque de outros dois comparsas, foi anunciado o assalto. A vítima foi agredida e sofreu golpes de faca na região do pescoço e da cabeça, conseguindo fugir para buscar socorro enquanto os autores subtraíam o veículo e pertences. O veículo foi localizado abandonado na manhã de hoje na cidade de Navegantes.
Por meio de um trabalho integrado entre os Batalhões da PMSC de Navegantes e Blumenau, foi possível identificar e certificar o envolvimento do mesmo infrator em ambas as ações criminosas.
Após diversas e contínuas diligências, uma equipe tática foi acionada para efetuar a prisão do suspeito em Navegantes. No momento da abordagem ele atentou contra a vida dos policiais ao apontar uma arma de fogo em direção à guarnição. Diante da iminente e injusta agressão, os policiais militares reagiram para cessar a ameaça, alvejando o autor que foi a óbito no local.
O alvejado possuía 17 anos de idade e possuía passagens policiais por ameaças e posse de drogas.
As ações da PMSC continuam na tentativa de identificação, localização e prisão dos outros participantes nessas violentas ações criminosas.
Comunicação Social
10º BPM
