Alunos do Curso Básico de Formação (CBF) – Soldado Temporário do 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16ºBBM) realizaram visitas técnicas nesta sexta-feira, 21 de agosto, em Blumenau.
Na 2ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) , em Blumenau, a turma conheceu a estrutura da unidade, as aeronaves e os equipamentos utilizados em ocorrências aquáticas e em altura. A equipe do BOA apresentou como funciona o acionamento das missões aéreas, que são solicitadas para atendimentos que exigem resposta rápida, além de explicar o trabalho das equipes de resgate e da equipe de manutenção aeronáutica.
Já no quartel do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) , os alunos conheceram de perto a viatura Auto Escada Mecânica (AEM) da marca Magirus. O veículo possui alcance operacional de até 42 metros de altura, cesto de resgate com capacidade de até 360 kg e canhão monitor com vazão de até 2.500 litros de água por minuto. No local, foi realizada demonstração prática de funcionamento e operação do equipamento em ocorrências em altura.
As visitas fazem parte da grade curricular do CBF – Sd Temporário e têm como objetivo aproximar os alunos da realidade operacional do CBMSC, reforçando a importância do trabalho integrado entre as unidades especializadas da corporação.
