Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 20 outubro 2026
23 ago, 2023

Artista Luiz Cé incentiva o gosto pela história da cidade

Destaques

Projeto financiado pelo Prêmio Herbert Holetz leva patrimônio cultural a estudantes de três escolas públicas de Blumenau.

As escolas EEB Emilio Baumgart, EEB Padre José Maurício e EM Bilíngue Erich Klabunde recebem nos dias 24, 30 e 31 de agosto as ações de apresentação e roda de conversa do projeto “Abrigos da História”. A iniciativa idealizada pelo artista e publicitário Luiz Cé foi contemplada no Prêmio Herbert Holetz e conta com o patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC). O objetivo é informar e despertar o interesse das crianças pela história local.

A iniciativa resultou na produção de 2.500 quebra-cabeças com imagens de museus e espaços públicos que desempenham um papel crucial na história da cidade, enriquecendo a experiência educativa das crianças. Parte do material já foi distribuído aos museus e bibliotecas e também será doado para os alunos que participarem das ações e rede pública de ensino do município. Todas as atividades são gratuitas, com classificação livre e direcionadas aos estudantes.

Saiba mais

Cronograma do projeto:

24 de agosto

8h30 e 10h30/13h30 e 15h30: EEB Emilio Baumgart

30 de agosto

10h e 13h30: EEB Padre José Maurício

31 de agosto

8h30 e 10h30/13h30 e 15h30: EM Bilíngue Erich Klabunde

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Veja a programação das bandas, hoje dia 20/10/26, terça-feira, na Oktoberfe...

Aniversariantes do dia de hoje, 20/10.

Veja os acidentes atendidos pela Guarda de Trânsito de Blumenau, nas última...

Manutenção na Rua Victor Hering altera trânsito nesta terça-feira no bairro...

Últimos Vídeos

Como está a sua relação com os seus pais?Lembre-se do 4° Mandamento da Lei de Deus.HONRAR PAI E MÃE"

291 visualizações • 0 dias atrás