Associação Blumenau de Karate participa de treino descentralizado da Seleção SC.
Equipe terá cerca de 80 atletas no encontro deste sábado, dia 10 de agosto, no Clube Vasto Verde e que vai contar ainda com representantes de várias associações do Vale do Itajaí, que estão classificados para as etapas finais do Campeonato Brasileiro
A Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Tell Alimentos/SME Blumenau participa, neste sábado, dia 10 de agosto, no Clube Vasto Verde, a partir das 8h, do treino centralizado da Seleção Catarinense de Karate, que está classificada para as etapas finais do Campeonato Brasileiro de Karate. A equipe blumenauense deve marcar presença no treinamento, com cerca de 80 atletas, que vai contar com a participação de representantes de várias associações do Vale do Itajaí. Simultaneamente, os treinos vão ocorrer em outros três polos: Chapecó, Içara e Joinville, com a expectativa de reunir mais de 600 atletas de SC.
De acordo com Vanderlei de Oliveira, treinador da ABK/SME Blumenau e coordenador das Seleções de Santa Catarina de Karate, o encontro faz parte da preparação dos catarinenses para as etapas finais do Brasileiro. As finais estão programadas – categorias Sub-08 a Júnior, entre os dias 12 e 17 de novembro, no Recife (PE) e Sub-21 e Sênior, entre os dias 04 e 08 de dezembro, em Brasília (DF).
Referência
A intenção, segundo Vanderlei é de promover mais uma ação idêntica. “A Seleção Catarinense é tradicionalmente, sempre uma das favoritas ao título de campeã geral do Brasileiro. Neste ano, acredito que a delegação do Estado está muito mais preparada do que nos anos anteriores e tem condições de brigar por esse título”, comenta o técnico blumenauense.
Em Blumenau – além de Vanderlei, o treino terá a presença de parte da comissão técnica da Federação Catarinense: Maike de Oliveira, Juliano Pereira, Claiton Kofhal e Fabiano de Oliveira; além do árbitro Leone Pereira. “É um evento inovador realizado há dois anos pela Federação Catarinense de Karate”, desta Vanderlei.
Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da SME Blumenau
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

