Notícias de Blumenau | Bom dia! Domingo, 11 outubro 2026
18 out, 2025

Atleta de Blumenau conquista duplo ouro nos JEB’s e representará o Brasil em competição internacional.

Esportes

O jovem atleta Marco Antônio Gonçalves Melo, de 14 anos, de Blumenau (SC), brilhou nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados em Uberlândia (MG). Representando a E.E.B. Izolete Müller, o catarinense conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades de lançamento de disco e lançamento de martelo.

A primeira conquista veio na terça-feira (14), no lançamento de disco, prova em que Marco superou as próprias expectativas. Com uma marca pessoal anterior de 43,67 metros, ele atingiu 46,86 metros, garantindo o lugar mais alto do pódio.

Já na quarta-feira (15), foi a vez de competir em sua especialidade, o lançamento de martelo. Sob um sol intenso e após uma disputa longa, que durou das 11h às 14h45, o atleta da AABLU (Associação Atletismo de Blumenau) alcançou a impressionante marca de 59,60 metros, conquistando o segundo ouro e reforçando a força do atletismo catarinense.

“Me dediquei muito ao longo do ano, com o apoio dos meus pais, que sempre me levavam para treinar em Timbó e Pomerode. Estava focado em conquistar o ouro no lançamento de martelo, mas vencer também no de disco foi uma surpresa. Agora, começo minha preparação para os Jogos Escolares Sul-Americanos, que acontecerão no Paraguai. Agradeço à equipe da AABLU e à minha escola por fazerem parte dessa história”, comemorou o atleta.

A competição internacional será realizada em Assunção (Paraguai), entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro.

Marco já acumula importantes conquistas em sua trajetória: é recordista estadual Sub-14 e Sub-16, recordista dos JESC (12–14 anos) e seis vezes campeão estadual.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

AO VIVO A SANTA MISSA E NOVENA, NESTE DOMINGO ÀS 19h NO YOUTUBE, NO FACEBOO...

Aniversariantes do dia de hoje, 11/10.

VEM AÍ A FESTA DA NOSSA PADROEIRA NO SANTUÁRIO DA ITOUPAVA NORTE EM BLUMENA...

Confira o cronograma do Festival de Danças Germânicas Oktoberfest 2026.

Últimos Vídeos

O caminho do Senhor é a sua salvação.

1738 visualizações • 2 dias atrás