Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 30 setembro 2026
30 set, 2026

Blumenau capacita rede de proteção de crianças e adolescentes.

Diversos

Formação reúne profissionais do Sistema de Garantia de Direitos em três módulos ao longo do ano.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), iniciou nesta segunda-feira, dia 28, a Capacitação para o Trabalho em Rede pela Infância e Adolescência. A formação reúne cerca de 130 profissionais que atuam na proteção de crianças e adolescentes no município.

O foco é qualificar a atuação integrada do Sistema de Garantia de Direitos, com ênfase no trabalho dos Conselhos Tutelares e na qualidade dos atendimentos, encaminhamentos e acompanhamentos feitos pela rede de proteção. A capacitação é promovida pela Semudes, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelos Conselhos Tutelares.

“A proteção das nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade compartilhada. Quando os profissionais trabalham de forma integrada, conseguimos identificar as necessidades com mais rapidez e oferecer um atendimento mais completo”, disse o prefeito Egidio Ferrari.

A programação é dividida em três módulos, com discussões sobre os desafios da infância e da adolescência. O objetivo é aprimorar a articulação entre os profissionais e fortalecer o trabalho em rede na garantia de direitos. Os próximos encontros ocorrem em 26 de outubro e 7 de dezembro, das 8h às 17h, na ETSUS.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Kochkäsewagen revela novidades para a Oktoberfest Blumenau 2026 durante Bai...

Benção dos animais no Santuário Nossa Senhora Aparecida no bairro Itoupava ...

Procon Móvel atende denúncias da comunidade do bairro Velha Central.

Fique por dentro dos próximos eventos!

Últimos Vídeos

Nós temos pouco tempo para ser feliz. A vida é breve. Portanto, faça da sua vida um serviço feliz em

20 visualizações • 0 dias atrás