Blumenau intensifica ações de combate ao Aedes aegypti no Salto do Norte.
Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), realizará mais uma etapa da aplicação do fumacê para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A pulverização será feita das 5h30 às 7h30, nas proximidades da Rua Theobaldo Sperber, no bairro Salto do Norte.
Como funciona o fumacê?
A técnica elimina os mosquitos adultos em cerca de 40 minutos na área pulverizada.
O produto possui aroma leve de menta e não libera fumaça visível.
É seguro para pessoas e animais quando utilizado de forma adequada e em intervalos corretos.
Esforços conjuntos no combate à dengue
O secretário de Promoção da Saúde, Douglas Rafael, reforça que o trabalho da equipe é essencial, mas que a colaboração da população é indispensável. Ele alerta para a importância de eliminar possíveis focos de infestação, como recipientes que acumulam água.
Além do fumacê, outras ações estão em andamento:
Recolhimento de entulhos e pneus sem uso.
Vistorias em residências, com orientações à população sobre prevenção.
Mobilização comunitária para intensificar o combate ao mosquito.
A luta contra o Aedes aegypti depende de todos. Verifique sua casa, quintal e vizinhança e elimine pontos de água parada.
Para mais informações sobre as ações de combate às arboviroses em Blumenau, acesse: blumenau.sc.gov.br/semus.
Fonte: PMB.
Foto: Marcelo Martins.
