Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quinta, 24 setembro 2026
21 nov, 2025

Blumenau tem fim de semana repleto de música, arte e lazer.

Eventos

Concertos, feiras, exposições e atrações para toda a família movimentam a cidade durante o feriado e o fim de semana.

Blumenau apresenta uma novidade iluminada para esse feriado. O Luminous Show inicia nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 18h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, a entrada é paga. Pela primeira vez no Brasil, o evento promete um show de lanternas de seda iluminadas por LED, que criam cenários inspirados no Natal, na natureza, no fundo do mar e no espaço sideral, proporcionando uma experiência imersiva e inesquecível.

O espetáculo é uma iniciativa privada, com investimento de uma tradicional fabricante chinesa de lanternas, responsável por toda a produção, transporte, montagem e operação do evento. Para mais informações, basta acessar este link.

A temporada de concertos de verão da Escola TCG inicia nesta sexta-feira, dia 21, no Teatro Carlos Gomes. Na sexta-feira, o concerto apresenta o canto popular, duos de violino e violão e solos instrumentais, a partir das 19h30. Já no sábado, às 10h, o Recital Mirim reunirá as classes de piano e bateria.

No domingo, as classes de piano e violino apresentam um repertório diversificado, com duetos e quarteto de cordas, a partir das 10h. E no último dia de concerto, na segunda-feira, dia 24, apresentam-se a Banda Filarmônica, o Coro Misto do 25 de Julho, acompanhado do Grupo de Cordas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos via Sympla. Para mais informações, basta acessar este link.

A casa mais iluminada do Brasil segue aberta para visitação. O público pode visitar gratuitamente e se encantar com as mais de 875 mil lâmpadas, a partir das 19h30 até a meia-noite. A atração fica na Rua Antonina, 163, na Itoupava Norte.

A quinta temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau já começou, aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, promovida pela Secretaria de Cultura, com entrada gratuita todos os dias.

No domingo, dia 23, tem a Feira da Estação, com música ao vivo, arte local, diversas experiências gastronômicas, diversão para crianças e várias opções de produtos artesanais. O evento é um ponto de encontro para toda a comunidade em um ambiente agradável e acolhedor, com entrada gratuita, em frente à Estação Unifique, na Rua Padre Landel de Moura, das 9h às 17h. 

A Rota de Lazer terá duas edições, a primeira nesta quinta-feira, dia 20, e a segunda no domingo, dia 23. Agora com horário estendido – das 8h às 19h. Famílias, ciclistas e pedestres poderão aproveitar um momento de lazer em um espaço ao ar livre, aberto a todos os públicos, com apresentações artísticas. A participação é gratuita. Durante a Rota, o público também pode participar do Blumenau Walking Tour, uma caminhada orientada que explica aspectos históricos e culturais da cidade, de personalidades blumenauenses e da própria Rua 15 de Novembro. O passeio é gratuito e realizado a partir do edifício 161, às 10h.

Confira os demais eventos:

Evento: Bia Ferreira em Blumenau

Local: Ahoy Tavern Club!

Dia: Sexta-feira, dia 21

Horário: 19h

Evento pago  

Evento: Irineu Nicoletti – Stand Up Comedy

Local: Porão Comedy Club

Dia: Sexta-feira, dia 21

Horário: 20h

Evento pago

Evento: Keller Kneipe: Banda Black Tainha

Local: Norden Bar e Biergarten

Dia: Sexta-feira, dia 21

Horário: 20h

Evento pago

Evento: Disco é voador – A festa

Local: Ahoy Tavern Club!

Dia: Sexta-feira, dia 21

Horário: 23h

Evento pago

Evento: Vinho na Calçada

Local: Dolomiti Wine Store

Dia: Sábado, dia 22

Horário: 13h

Evento pago

Evento: Especial Foo Fighters – Banda 4 Fighters

Local: Balbúrdia Cervejeira

Dia: Sábado, dia 22

Horário: 16h

Evento pago

Evento: Natal do Lira – Exposição de mini presépios

Local: Lira Circolo Italiano di Blumenau

Dia: Sábado, dia 22

Horário: 19h

Evento pago

Evento: Demônios da Garoa – Turnê 80 Anos

Local: Teatro Michelângelo

Dia: Sábado, dia 22

Horário: 20h

Evento pago

Evento: Tributo ao System of a Down com Chico Malakian

Local: Ahoy Tavern Club!

Dia: Sábado, dia 22

Horário: 22h

Evento pago

Evento: TOM – Música D(aqui) #5

Local: Tella – Rua Amazonas, 2.200, Garcia

Dia: Domingo, dia 23

Horário: 18h

Evento pago

Evento: Na Trilha do Rock – Orquestra Petrobras Sinfônica

Local: Teatro Michelângelo

Dia: Segunda-feira, dia 24

Horário: 20h

Evento pago

Evento: Concerto Multiplayer – Orquestra Petrobras Sinfônica

Local: Teatro Michelângelo

Dia: Terça-feira, dia 25

Horário: 20h

Evento pago

Assistente de comunicação: Laura Severo

Assessora de comunicação: Camila Sepka

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Prefeitura de Gaspar abre concurso público para profissionais da Educação. ...

Neumarkt Shopping celebra 33 anos com concerto Candlelight.

Norte Shopping: o que fazer no fim de semana em Blumenau.

Instituto Sonho em Viver arrecada chinelos para crianças de abrigos e comun...

Últimos Vídeos

Família: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.Vocês estão almoçando ou jantando juntos com seus filh

568 visualizações • 0 dias atrás