Notícias de Blumenau | Bom dia! Domingo, 11 outubro 2026
14 abr, 2024

Blumenau vacina mais de 6,7 mil pessoas no ‘Dia D’As

Destaques

116 equipes de saúde estavam aplicando o imunizante contra a gripe nesse sábado, dia 13

O ‘Dia D’ de vacinação contra a gripe, que ocorreu nesse sábado, dia 13, teve um saldo positivo, com mais de 6,7 mil pessoas imunizadas. A ação foi realizada em todas as 116 Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 17h. A meta até o fim da campanha, no dia 31 de maio, é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários, protegendo a população contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil, que são a Influenza A (H1N1 e H3N2) e o vírus Influenza B.

A vacina contra a gripe é segura e gratuita e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente.

Para se vacinar, basta procurar uma unidade de saúde com sala de vacina ativa munidos de documento oficial com foto e carteira de vacinação. Os endereços das unidades podem ser consultados no site da Prefeitura de Blumenau.

Balanço
Com o ‘Dia D’, o número total de vacinados em Blumenau chegou a 24.125, o que representa 18,9% do público-alvo.

Assessoria de comunicação, texto e foto: Elaine Malheiros

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Oktoberfest Blumenau ganha dois novos espaços de jogos e chope.

Reconhecimento facial auxilia em três prisões nos primeiros dias da 41ª Okt...

Oktoberfest Run estreia neste domingo com mais de 3,5 mil atletas.

Transporte coletivo terá 945 viagens extras durante a Oktoberfest.

Últimos Vídeos

O caminho do Senhor é a sua salvação.

1728 visualizações • 1 dia atrás