Boletim Dengue – 26/1 a 1/2/2025. Blumenau registra 107 novas notificações de dengue e 220 focos do Aedes aegypti.
Entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, Blumenau contabilizou 107 novas notificações de dengue e identificou 220 focos do mosquito Aedes aegypti. No período, quatro casos foram confirmados, elevando para dez o total de positivados desde o início do ano. Até o momento, não há registro de óbitos causados pela doença em 2025.
A dengue pode causar sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, além de manchas vermelhas na pele. Em casos mais graves, podem ocorrer sangramentos e sinais de choque. Diante de qualquer sintoma, é essencial procurar atendimento médico.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da eliminação de criadouros e da adoção de medidas preventivas pela população. Mais informações estão disponíveis no site blumenau.sc.gov.br/semus.
Fonte e Imagem: PMB.
