Câmara de Vereadores de Blumenau realiza diplomação dos vereadores mirins para 2025.
A Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio do Programa Vereador Mirim, promoveu a 16ª sessão ordinária de 2024 e diplomou os vereadores mirins titulares e suplentes eleitos para a Legislatura 2025. A cerimônia, conduzida pela presidente mirim Sofia Vogt Beyer, contou com a presença de autoridades, familiares, professores e convidados.
Os atuais vereadores mirins fizeram discursos de despedida, destacando aprendizados e experiências adquiridas, como o curso de oratória, visitas institucionais e a viagem a Brasília. Eles enfatizaram a responsabilidade de representar escolas e comunidades e deixaram mensagens de incentivo aos novos parlamentares mirins.
Na segunda parte da sessão, os novos vereadores mirins foram diplomados pela vereadora Cristiane Loureiro, que ressaltou a importância do programa para formar jovens cidadãos engajados e ativos. Representando os eleitos, Alice Garcia Heringer afirmou seu compromisso com a comunidade e destacou a oportunidade de propor soluções concretas.
A cerimônia também contou com mensagens de incentivo dos vereadores Marcelo Lanzarin e Gilson de Souza, além do assessor do programa Cleber Fonseca, que destacou a relevância da Câmara Mirim no desenvolvimento pessoal e político dos participantes.
A diretora Solange Regina Britzke, representando as escolas, reforçou a importância da educação política proporcionada pelo programa, que forma cidadãos críticos e engajados com os pilares da democracia.
Fonte e Imagem: Câmara de Blumenau.
