Notícias de Blumenau | Boa noite! Sábado, 31 outubro 2026
07 jul, 2023

Cãominhada tem data confirmada e inscrições começam dia 18 de julho

Destaques

Empresas que queiram apoiar o evento podem procurar a organização até o dia 11 deste mês

Um dos principais eventos pets de Santa Catarina está de volta. A Cãominhada, que neste ano chega a 28ª edição, será promovida no dia 6 de agosto. Organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, a Cãominhada terá atividades externas e dentro do setor 1 da Vila Germânica. Empresas que queiram participar do evento podem procurar a organização até o dia 11 deste mês.

As inscrições começam no dia 18 de julho e seguem até 4 de agosto. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo site do Turismo Blumenau e preencher os dados solicitados. O objetivo do evento é propiciar lazer e entretenimento para o público de Blumenau e região.

Cães de todos os portes podem participar, no entanto, é importante ressaltar que é obrigatório o uso de focinheira para aqueles de médio e grande porte, e todos devem estar vacinados. Além disso, é obrigatório o uso da guia em todos os animais.

O percurso da caminhada será divulgado dias antes do início do período de inscrições. Para o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o evento é muito aguardado pelos blumenauenses e por aqueles que nos visitam. “A cada ano o evento cresce e demonstra como o público que tem pets é engajado e gosta da Cãominhada.  Queremos retribuir todo este carinho e proporcionar várias atividades que vão encantar a todos”, destaca.

Já o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, comenta que a Cãominhada é feita com o pensamento de proporcionar lazer e bem-estar aos moradores de Blumenau e região. “Entendemos que é uma ótima oportunidade da comunidade socializar e ainda praticar atividade física com os animais de estimação”, completa.

Como apoiar o evento?

Todos os anos a Cãominhada conta com parcerias que abrilhantam ainda mais o evento. nesta edição, as empresas interessadas têm até  a próxima terça-feira, dia 11 de julho, para procurar a organização e saber detalhes de como fazer parte desta ação.

A empresa patrocinadora terá espaço para expor produtos ou serviços para cerca de 1.500 pessoas que anualmente se inscrevem na Cãominhada. Além disso, terão a estrutura do Parque Vila Germânica à disposição. é solicitado também que os apoiadores doem ao menos um saco de ração, que posteriormente será direcionada a uma ONG, desta forma contribuindo para as ações sociais desenvolvidas no evento.

Venha participar com a gente da 28ª Cãominhada. Entre em contato pelo telefone (47) 3381-7700 ou pelo e-mail: caominhadablu@blumenau.sc.gov.br.

Foto enviada pela Assessoria da Prefeitura de Blumenau.
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Governo de SC amplia acesso de produtores rurais catarinenses a créditos de...

Programa SC em Libras ultrapassa mais de mil atendimentos de pessoas surdas...

Hospital Santa Isabel conquista certificação Platinum da Rede Angels pelo a...

Blumenau prepara rede de saúde para emergências climáticas com plano e capa...

Últimos Vídeos

Para os casais: O amor é paciente, bondoso e compassivo.

842 visualizações • 1 dia atrás