Notícias de Blumenau | Boa noite! Quarta, 14 outubro 2026
22 abr, 2024

Combate à dengue: alerta de fumacê

Notícias

Com o intuito de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), utiliza diferentes estratégias, entre elas, o fumacê. 

Próximos locais a serem pulverizados:
Dia 22 de abril

Bairro: Salto do Norte
Ruas: BR-470 e transversais. Nas proximidades da Gráfica Odorizzi.

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados.

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça, por meio de um veículo, com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a dengue, a zika ou a chikungunya.
 
Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blitz da lei seca aborda 475 veículos e registra apenas dois motoristas com...

Gaspar terá atendimento especial de saúde da mulher neste sábado, dia 17.

Vanderlei de Oliveira integra comissão técnica da Seleção Brasileira de Kar...

Tradição que atravessa gerações: chope em metro é uma das atrações mais agu...

Últimos Vídeos

Dai graças ao Senhor porque Ele é bom.

542 visualizações • 0 dias atrás