Notícias de Blumenau | Boa noite! Quarta, 23 setembro 2026
26 jan, 2026

Conheça a Realeza da Festa Pomerana 2027.

Festa Pomerana

Camile Natana Sabin Barg é a Rainha da 42a Festa Pomerana. A eleita está acompanhada da primeira-princesa, Giovana Beatriz Rahn, e da segunda-princesa, Kétlin Caroline Tribéss. Elas terão a missão de representar e divulgar a festa até o último dia da edição de 2027. A eleição foi o último ato da 41a edição, que terminou neste domingo (25).

Quinze candidatas disputaram a coroa na categoria Adulta e outras quinze na categoria Mirim. Elas representaram as sociedades de tiro de Pomerode, responsáveis por indicar as finalistas do concurso.

Os jurados avaliaram critérios como beleza, simpatia, desenvoltura e capacidade de comunicação. No sábado, as candidatas também haviam sido submetidas a entrevistas individuais. O resultado final premiou as que se saíram melhor na soma de todos os quesitos, conforme o regulamento.

As torcidas lotaram o Pavilhão Cultural, que sediou o concurso neste ano. Mais amplo e com mesas, o espaço permitiu que um público maior acompanhasse o concurso.

Realeza Adulta

Rainha:
Camile Natana Sabin Barg (CCT Alto Rio do Testo)

Primeira-princesa:
Giovana Beatriz Rahn (CCT Germano Tiedt)

Segunda-princesa:
Kétlin Caroline Tribéss (CCT XV de Novembro)

Realeza Mirim

Rainha:
Beatriz Wachholz (CCT XV de Novembro)

Primeira-princesa:
Valentina Antonella Raduenz (CDC Testo Central Alto)

Segunda-princesa:
Milena Yasmin da Rocha Cieslak (CERC Primavera)

Terceira Idade

As eleitas neste domingo unem-se à Realeza da Terceira Idade da Festa Pomerana, que havia sido eleita no dia 20 de janeiro. A rainha é Ester Lange, a primeira-princesa, Veleda Kamchen, e a segunda-princesa, Ervina Terezinha Timótio Valin.

O Rei da Terceira Idade é Hilário Krenke, o primeiro-cavalheiro, Mário Erdmann, e o segundo-cavalheiro, Edson Hille.

Festa Pomerana 2026

A 41ª Festa Pomerana é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de Pomerode e da Associação dos Músicos Profissionais de Pomerode (Amuspe). Patrocínio: Caixa, Unifique, Netzsch do Brasil, Ekonova, Netzsch Moagem, Centerplast, Weltec, Link Comercial, Secretaria de Estado do Turismo, governo de Santa Catarina, Kyly, Olho Embutidos e G9. Cervejaria oficial: Maestro.

Fotos de @KlewynMelo

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Gaspar terá alterações no trânsito neste domingo (27) durante a 42ª Meia Ma...

Grupo de Cordas da Escola de Música Carlos Gomes realiza concerto gratuito ...

Blumenau Futsal inicia venda de ingressos para semifinal contra o Corinthia...

Museu da Cerveja de Blumenau (SC) completa 30 anos com novidades.

Últimos Vídeos

Todos nós temos problemas na nossa vida. E precisamos aprender a resolver esses problemas. Mas você

897 visualizações • 0 dias atrás