Notícias de Blumenau | Bom dia! Quarta, 28 outubro 2026
04 ago, 2023

Educação promove encontro para discutir alimentação saudável nas escolas

Destaques

A Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu o IV Encontro Alimentação Escolar, realizado em Florianópolis. O Encontro reuniu e promoveu o diálogo entre profissionais da nutrição e da educação, responsáveis diretos pela execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders, participou da abertura do evento.

“As capacitações com os profissionais da educação responsáveis pela alimentação escolar são de extrema importância. Precisamos acompanhar, monitorar e fiscalizar a qualidade da alimentação, para garantir merendas saudáveis e de qualidade para nossos estudantes”, afirmou Lueders.

Com o intuito de debater a importância da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no contexto da execução dos programas de alimentação escolar, o encontro objetiva também respaldar e desenvolver ações relacionadas ao fomento das compras públicas da agricultura familiar no âmbito do Programa, além de discutir a gestão e fiscalização dos contratos, buscando o alinhamento das práticas em todas as regiões do estado.

Durante o evento, foram apresentadas estratégias e soluções que visam contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável nas escolas. Além disso, o encontro ofereceu um espaço privilegiado para o diálogo e a reflexão sobre os desafios e oportunidades relacionados à alimentação escolar no estado.

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O PNAE é um programa do Governo Federal que visa garantir a oferta de refeições saudáveis e adequadas aos estudantes da educação básica, contribuindo para o seu desenvolvimento e aprendizado. Nesse sentido, o IV Encontro Alimentação Escolar oferece uma oportunidade de qualificação e ampliação da gestão e fiscalização do Programa, bem como da execução de suas ações.

A realização do encontro presencial representa um importante passo na busca pela melhoria contínua do PNAE em Santa Catarina, fortalecendo a parceria entre as diversas instituições e profissionais envolvidos na execução dessa iniciativa. A expectativa é que as discussões e aprendizados gerados ao longo do evento resultem em ações mais efetivas e alinhadas para garantir que os estudantes tenham acesso a uma alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.

Fonte: Governo de SC

Foto: Jota Monteiro/SED
Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Comunidade do bairro Itoupava Central recebe o Procon Móvel nesta quarta-fe...

Fique por dentro dos próximos eventos!

Departamento Tributário orienta sobre mudança na emissão da NFS-e para empr...

Paratleta de 13 anos de Blumenau é convocado para o Sul-Americano.

Últimos Vídeos

Salmo 41: O amparo de Deus para quem está passando por alguma dificuldade ou enfermidade na sua vida

1145 visualizações • 0 dias atrás