Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 18 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
17 maio, 2024

Estágio probatório para novos policiais civis é regulamentado em Santa Catarina

Diversos

O governador Jorginho Mello editou um decreto que regulamenta, pela primeira vez, na história da Polícia Civil de Santa Catarina, o estágio probatório para novos policiais civis. O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, explica que ao longo dos três anos que compreendem o período do estágio probatório serão implementadas quatro avaliações que compreendem as seguintes
áreas: desempenho, técnica, exame toxicológico e psicológica.

“Esta regulamentação representa um avanço significativo na formação e no acompanhamento dos egressos da Acaepol. A necessidade de retornos obrigatórios à capacitação ao longo dos três anos de estágio probatório permitirá um monitoramento mais eficaz e uma orientação mais precisa aos novos policiais civis, promovendo seu desenvolvimento profissional e pessoal”, assinalou delegado Ulisses Gabriel.

A avaliação de desempenho será realizada por meio de monitoramento contínuo das atividades e condutas dos novos policiais, garantindo que os padrões de qualidade e eficiência sejam mantidos. A avaliação técnica prevê exame periódico das habilidades técnicas, assegurando que os conhecimentos adquiridos na Academia de Polícia Civil (Acadepol) sejam aplicados corretamente e aprimorados.

Outro item considerado é o exame toxicológico com a realização de exames regulares, visando a manutenção da integridade e da saúde dos servidores. Por fim, a avaliação psicológica estabelece o acompanhamento psicológico contínuo para garantir o bem-estar mental dos policiais, proporcionando suporte e orientação necessários.

O delegado-geral enfatizou que o decreto atende importante pleito da Polícia Civil. “Agradeço ao governador Jorginho Mello pela sensibilidade e pelo compromisso demonstrados com a edição do decreto. Sua decisão contribuirá decisivamente para a melhoria dos serviços prestados à sociedade catarinense e para o fortalecimento de nossa instituição”, destacou.

Ulisses Gabriel disse ainda que a implementação eficiente e eficaz deste novo regulamento, assegura que os novos policiais recebam o acompanhamento necessário para o exercício pleno e competente de suas funções.

Fonte: Governo de SC

Foto: Divulgação / PCSC

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Hospital Santa Isabel celebra mês de junho com bebês caracterizados. A ‘fof...

Confira a agenda semanal da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Governo do Estado abre mais 10 leitos de UTI no Hospital Marieta Konder Bor...

Utilidade Pública: Documentos encontrados em nome de Maicon da Silva Pereir...

Últimos Vídeos

Amar é se apaixonar todos os dias pela pessoa. Não é simplesmente dizer eu estou apaixonado(a).

178 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.