Notícias de Blumenau | Boa noite! Segunda, 28 setembro 2026
20 jan, 2025

Exposição “Tessituras da Alma Feminina” e Catálogo Impresso são Destaques no Museu de Arte de Blumenau.

Eventos

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) lançou o catálogo impresso da exposição “Tessituras da Alma Feminina”, em cartaz na 5ª temporada de exposições de 2024. Com 72 páginas coloridas, o material destaca obras das 29 artistas participantes e foi organizado pela curadora e historiadora Ana Zavadil. A exposição segue aberta até 30 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Um Tributo à Produção Artística Feminina
Reunindo trabalhos de artistas do Rio Grande do Sul, a mostra celebra a diversidade da arte produzida por mulheres, com obras de nomes como Alexandra Eckert, Andréa Brächer, Esther Bianco, Helena D’Avila e muitas outras. O catálogo, em edição limitada, está disponível para os visitantes como um registro único dessa iniciativa que conecta história, arte e inclusão.

O secretário de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann, destacou o papel do MAB em promover a inovação e fortalecer as artes visuais em Blumenau.

Outras Exposições em Cartaz
Além de “Tessituras da Alma Feminina”, o MAB apresenta outras quatro exposições, abrangendo diferentes linguagens e temáticas:

A Natureza do Contágio
Artista: Letícia Feltrin
Uma coleção de 17 obras que mistura instalação, objetos, vídeo e multimídia. Destaque para a obra interativa que convida o público a explorar mensagens escondidas em uma gaveta.

Paisagens Brincantes
Artista: Sonia Rosa | Curador: Gleber Pieniz
Obras que reinterpretam viagens e memórias em estilos marcados por abstrações geométricas e estudos de luz e cor, desafiando o realismo da paisagem.

Percursos
Gravuras do acervo do MAB
Apresenta um panorama da técnica da gravura com obras de artistas renomados como Amilcar de Castro, Claudio Tozzi e Lygia Eluf.

Realidade Artificial: Vozes do Antropoceno
Artista: Orlando Facioli
Uma videoinstalação imersiva que reflete sobre as consequências das atividades humanas no meio ambiente e a “catástrofe ambiental contemporânea”.

Serviço
5ª Temporada de Exposições do MAB – 2024

Período: Até 30 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: Agendamentos pelo telefone (47) 3381-6176
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
As exposições do MAB tornam-se uma excelente opção cultural no período de férias, oferecendo arte, reflexão e inspiração para turistas e moradores da cidade. Acompanhe mais no site e nas redes sociais do museu.

Fonte: PMB.
Foto: Bruno Maschietto Barbera/SMC.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Saiba como baixar o e-Título para votar. Aplicativo deve ter foto do eleito...

Sabores de Ituporanga lança menus exclusivos inspirados nas raízes alemãs.

Temporais levam seis municípios a decretar situação de emergência e 17 regi...

FEIRA DE VINIL & COLECIONISMO — BLUMENAU

Últimos Vídeos

Uma história para a nossa vida. Sobre a Lei do Retorno. Aqui você planta e aqui você vai colher. Tan

704 visualizações • 0 dias atrás