Notícias de Blumenau | Boa noite! Sexta, 25 setembro 2026
20 abr, 2026

Feira da Amizade abre inscrições para expositores para a edição de 2026.

Diversos

Maior feira de solidariedade de Santa Catarina será realizada em junho, no Parque Vila Germânica.

A solidariedade que move Blumenau já tem data marcada — e quem quiser fazer parte desse grande evento já pode se inscrever. Estão abertas as inscrições para expositores da 36ª edição da Feira da Amizade, considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina. Promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-Família), a feira será realizada nos dias 6 e 7 de junho de 2026, no Parque Vila Germânica, reunindo milhares de visitantes em um ambiente de integração, cultura e apoio a causas sociais.

Serão diversas atrações distribuídas em diferentes setores da feira, como alimentação, artesanato, brechó e divulgação. Podem participar entidades socioassistenciais de Blumenau, clubes de mães e artesãos cadastrados no Programa de Artesanato do município. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Mais do que uma vitrine para produtos artesanais e gastronômicos, a Feira da Amizade é uma oportunidade de geração de renda e fortalecimento de entidades que atuam diretamente com a comunidade.

Para o prefeito Egidio Ferrari, a feira representa o espírito da cidade. “A Feira da Amizade é um dos eventos mais especiais de Blumenau, porque une solidariedade, trabalho e comunidade. É uma oportunidade de valorizar quem faz a diferença todos os dias e fortalecer iniciativas que transformam vidas”.

Já o secretário da Família, Telmo Duarte Júnior, reforça o impacto social da participação. “Cada expositor faz parte de algo muito maior. A Feira da Amizade é um espaço de inclusão, geração de renda e visibilidade para entidades e artesãos que desenvolvem um trabalho fundamental na nossa cidade”.

As inscrições devem ser feitas conforme a categoria:

– Entidades socioassistenciais: envio da documentação por e-mail para pro.familia@blumenau.sc.gov.br 

– Clubes de mães: inscrição presencial na Pró-Família 

– Artesãos: inscrição na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais 

O edital completo pode ser consultado no site da Prefeitura, na página da Feira da Amizade. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria da Família, pelo telefone 3381-6972.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Foto: Eraldo Schnaider

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

AlertaBlu é finalista em prêmio nacional de cidades inteligentes.

Temperaturas acima de 30°C marcam o fim de semana em Santa Catarina.

Turismo de Blumenau movimenta R$ 172,5 milhões no primeiro semestre.

Blumenau disputa etapa decisiva do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa.

Últimos Vídeos

Alegrai-vos sempre no Senhor e a sua alegria pode contagiar a alegria de outras pessoas.

597 visualizações • 0 dias atrás