Notícias de Blumenau | Bom dia! Terça, 18 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
09 jun, 2024

Gincana Cidade de Blumenau: unindo diversão e salvando vidas em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Destaques

Em meio às comemorações do Dia Mundial do Doador de Sangue, neste 14 de junho, a Gincana Cidade de Blumenau, que chega à 30ª edição em 2024, se destaca pela iniciativa de incentivar a doação de sangue, promovendo a união entre a alegria da competição e a responsabilidade social.

Desde 2005, a doação de sangue se tornou uma das provas mais significativas da gincana, integrando a solidariedade e incentivando a participação ativa dos gincaneiros em uma causa que salva vidas. Mais do que uma prova, a iniciativa se consolida como uma verdadeira campanha de conscientização, inspirando a comunidade a se unir a esse ato de amor e também doar sangue.

Neste ano, a Gincana Cidade de Blumenau estabeleceu a meta de 400 doações para as oito equipes participantes. Ou seja, cada equipe precisa fazer a quantidade mínima de 50 doações até o dia 30 de agosto. Com a mobilização iniciada em janeiro, as equipes já conquistaram 326 doações, demonstrando o engajamento e o compromisso com a causa.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Ademir Schmitt Júnior, enfatiza a relevância da prova: “A doação de sangue é uma das provas sociais mais importantes da nossa gincana. Há 19 anos, incentivamos nossos participantes a se unirem a essa causa nobre, reconhecendo o impacto que cada doação tem na vida de alguém. Saber que salvamos vidas através da gincana nos motiva a continuar promovendo essa iniciativa.”

Mais do que uma prova: um legado de solidariedade
A Gincana Cidade de Blumenau transcende a disputa e se consagra como um agente transformador, inspirando a comunidade a se engajar em ações que beneficiam o próximo. A doação de sangue se torna um símbolo da união entre a alegria da competição e a responsabilidade social, valores que norteiam a gincana e seus participantes. “A Gincana Cidade de Blumenau convida toda a comunidade a se unir à causa e fazer a doação. Doar sangue é um ato simples, mas com um impacto imenso na vida de quem precisa”, finaliza Ademir.

Serviço:
Em Blumenau, o Hemosc fica na rua Theodoro Holtrup, 40, na Vila Nova e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Aos sábados, o atendimento é das 8h às 11h. O telefone é o (47) 3222-9800 e o agendamento on-line pode ser feito pelo site: www.hemosc.org.br.

Confira alguns dos requisitos para fazer a doação de sangue:

  • Estar alimentado. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas quatro horas que antecedem a doação;
  • Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
  • Não estar gripado, resfriado ou em processo alérgico;
  • Não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias;
  • Ter repousado bem na noite antes da doação;
  • O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;
  • Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);
  • Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
  • Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos com a presença e autorização formal dos pais ou responsável legal;
  • O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau
A Gincana Cidade de Blumenau começou em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha destaque na cidade. O objetivo segue o mesmo: integrar as equipes à comunidade, com provas sociais, divulgar a história da cidade, além de comemorar o aniversário de Blumenau de maneira alegre e solidária. O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário do município, 2 de setembro.

Durante o ano, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, os alimentos, roupas e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região. As equipes estão disponíveis para receber mais participantes. Quem tiver interesse, é só procurar pelos perfis da gincana e das equipes nas redes sociais.

A 30ª Gincana Cidade de Blumenau é organizada pela Liga Blumenauense dos Gincaneiros e conta com o apoio de diversas empresas e instituições: Box 3222, Pizzaria Don Corleone, Liquidae+ MXT Shop, Madrugadão Lanches, Rádio Mix, Oktoberfest, Parque Vila Germânica, Postos Bela Joia, Rancho Safari, Salvamed, Sicred, Tonho Gás, Unimed e Vigifort.

Fonte e Imagme: Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Adolescente de 16 anos é assaltado em via pública no bairro Itoupava Centra...

Homem de 19 anos com mandado de busca e apreensão é localizado e preso no b...

Sol e muitas nuvens nesta terça-feira em #Blumenau.Temperatura agora em 20°...

Datas comemorativas do dia de hoje, 18/06

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

28 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.