Notícias de Blumenau | Boa noite! Quinta, 05 novembro 2026
13 jun, 2025

Gincaneiros celebram o Dia Mundial do Doador de Sangue com mais de 1.760 vidas salvas em Blumenau.

Saúde

Tradicional prova já mobilizou 441 doações em 2025, reforçando o impacto social da gincana.

Em celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho, a Gincana Cidade de Blumenau (GCB) destaca a importância de uma das provas mais nobres e importantes: a doação de sangue. Mais do que uma competição, essa iniciativa se consolidou como um pilar de solidariedade, mobilizando centenas de gincaneiros a cada ano para salvar vidas e abastecer os estoques do Hemosc de Blumenau.

Em 2024, as equipes foram responsáveis por 577 doações de sangue, um número que reflete o engajamento e a responsabilidade social dos participantes. Neste ano, a mobilização continua forte: até a metade de 2025, já foram efetivadas 441 doações. Considerando que cada doação pode salvar até quatro vidas, juntos, os gincaneiros já conseguiram salvar 1.760 vidas em 2025. A expectativa é que até setembro, os integrantes das equipes alcancem, no mínimo, 630 doações.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Thiago Lopes, ressalta a relevância da prova: “A prova de doação de sangue é a essência da Gincana Cidade de Blumenau. É o momento em que a competitividade se une à solidariedade, mostrando a força da nossa comunidade gincaneira. Ver o impacto direto que nossos participantes têm na vida de tantas pessoas é gratificante. No Dia do Doador de Sangue, queremos reforçar que cada doação faz a diferença e que o espírito da gincana vai muito além dos desafios, alcançando a vida de quem precisa.”

Fonte e imagem: Divulgação

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Procon orienta consumidores para compras na Black November.

Saúde de Gaspar orienta usuários sobre documentos necessários para atendime...

Blumenau promove Paradesporto no Parque nesta sexta-feira, dia 6, com 11 mo...

ENCERRAMOS NOSSA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO FINAL!

Últimos Vídeos

Uma história no dia das Crianças, durante as entregas dos brinquedos. Uma criança fez eu me emociona

808 visualizações • 0 dias atrás