Notícias de Blumenau | Boa tarde! Terça, 18 junho 2024
Pesquisar
Close this search box.
18 maio, 2024

Governo de SC realiza o primeiro transporte aeromédico em apoio ao Rio Grande do Sul

Diversos

O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 15, o primeiro transporte aeromédico em apoio ao Rio Grande do Sul. O pequeno paciente gaúcho, de apenas 17 dias de vida foi levado do Rio Grande do Sul para Curitiba, no Paraná, para a realização de uma avaliação hematológica. O transporte foi realizado por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC); em parceria com o SAMU Aeromédico de SC, através da aeronave Arcanjo-04.

O percurso de 1,2 mil quilômetros pelos espaços aéreos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, levou em torno de 4,5h para ser realizado, saindo da cidade de Santa Rosa, no RS, nas proximidades com a Argentina, para o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.

O auxílio de Santa Catarina ao estado do Rio Grande do Sul se dá em função da catástrofe climática que afeta o estado vizinho. No decorrer do próximo mês, as aeronaves Arcanjos operadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina continuarão a apoiar as demandas de transportes aeromédicos do estado gaúcho.

CBMSC | Imprensa
Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Foto: Divulgação/BOA – CBMSC

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

Blumenau recebe evento ‘Cultura Viva, na Praça’, que está com inscrições ab...

Bombeiros de Blumenau (3ºBBM) recebem novos equipamentos para procedimentos...

Bombeiros de Blumenau (3ºBBM) recebem novos equipamentos para procedimentos...

Loja oficial da Oktoberfest Blumenau abre nesta terça-feira

Últimos Vídeos

Não cabe a nós controlar o tempo, cabe a nós AMAR enquanto a tempo.

104 visualizações • 0 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.