
Homem de 25 anos é preso após roubar uma farmácia no bairro Progresso em Blumenau.
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo na noite de segunda-feira, 5, no bairro Progresso, na cidade de Blumenau.
A equipe policial realizava rondas quando foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de roubo em uma farmácia. Chegando ao local, foi feito contato com a gerente da farmácia, uma mulher de 29 anos, que foi informada por suas funcionárias que um homem, vestindo uma blusa preta com as palavras “GAP”, bermuda e chinelos, entrou na Farmácia por volta das 20h16 e anunciou o roubo. Ele exigiu o dinheiro do caixa, dizendo: “Não se mexam, se não vocês vão ver.” Enquanto dizia isso, ele fazia menção de estar armado, mantendo a mão no bolso o tempo todo. No caixa, havia R$ 688,00 (seiscentos e oitenta e oito reais em espécie_), que foi entregue ao assaltante. Logo em seguida, ele se evadiu a pé. Além disso, a gerente informou que o suspeito do roubo era conhecido dela e das funcionárias, já estava sob custódia da polícia e tinha características semelhantes ao assaltante, além de ter sido visto nas redondezas em dias anteriores. Também foi conversado com uma das funcionárias, que relatou que estava trabalhando na farmácia por volta das 20h15 quando o suspeito entrou, usando chinelos, bermuda cinza, moletom preto com capuz escrito “GAP” e máscara facial. Primeiramente, ele pegou um pacote de lenço umedecido, se aproximou do caixa e perguntou o valor. Após isso, anunciou o assalto, dizendo “Ninguém se mexe, se não já era” e movimentava a região da cintura. Temendo pela ameaça, sua colega entregou todo o dinheiro do caixa. O autor pegou o dinheiro e se evadiu do local. A funcionária reconheceu a pessoa detida pela polícia militar como o autor do roubo. A guarnição, já ciente do modus operandi do suspeito, conseguiu levantar o endereço atual da namorada dele. Ao chegar no local, o suspeito foi visualizado pela janela da residência. Quando questionado sobre os fatos, ele afirmou ter cometido o crime para prover alimentos à sua família e disse que jogou no rio a blusa que utilizava no momento do roubo. No local, foram encontradas as vestes que ele usou no crime: bermuda cinza, chinelos, além de R$ 184,35 em espécie. Na residência, também estava a namorada do suspeito, que, indignada com a ação do companheiro, relatou que ele pediu para que ela chamasse um “carro de aplicativo” e que ele se encontrava na rua da farmácia, com destino à sua residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, um homem de 25 anos, que foi encaminhado à Central de Polícia para as devidas providências pertinentes.
Fonte e Imagem: PM de Blumenau