Homem é autuado por posse de cocaína em via pública de Timbó.
A guarnição realizava patrulhamento preventivo por volta das 18h30min, quando visualizou dois homens em via pública em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram se separar e evadir-se do local.
Durante a tentativa de abordagem e realização de busca pessoal em um dos indivíduos, este não acatou de imediato a ordem de colocar as mãos na cabeça, sendo necessário reiterar a verbalização diversas vezes.
No decorrer da busca pessoal, o abordado passou a tentar se desvencilhar da ação policial, desobedecendo às ordens de permanecer parado e insistindo em abaixar as mãos.
Após a intervenção, o homem sentou-se ao solo, porém continuou oferecendo resistência.
Ressalta-se que, durante o processo de imobilização, o mesmo sofreu leves escoriações nos joelhos em decorrência de sua resistência.
Em continuidade à busca pessoal, foram localizadas no bolso direito de sua bermuda duas porções de substância análoga à cocaína.
Ao ser questionado, declarou ser usuário e informou ter adquirido a substância em via pública, pelo valor de R$ 50,00.
Em relação ao segundo indivíduo abordado, nada de ilícito foi encontrado, tendo este se mostrado colaborativo durante toda a ação, sendo qualificado como testemunha dos fatos.
Foi lavrado Auto de Infração Administrativa por posse de entorpecente em local público, sendo o autor homem de 21 anos devidamente notificado quanto ao prazo para apresentação de defesa prévia, bem como orientado acerca do acesso ao conteúdo do auto.
Diante dos fatos, foi confeccionado boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado, comprometendo-se o autor a comparecer em juízo quando requisitado.
Ao final, ambos foram liberados no local.
Fonte: PM de Indaial
Imagem ilustrativa
