Indaial brilha no Parajesc 2026
A delegação de Indaial participou dos Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina (Parajesc) 2026, realizados entre os dias 4 e 6 de junho, em Videira, representando o município nas modalidades de atletismo, vôlei sentado, judô e natação.
O grande destaque da competição foi o atleta Caike Ladwig, que conquistou quatro medalhas na natação: ouro nos 400m livre e nos 100m livre, além de prata nos 100m costas e nos 100m livre, nas classes funcionais S9/S10 para deficiência física.
Com os excelentes resultados, Caike passa a viver a expectativa de integrar a delegação catarinense que disputará as Paralimpíadas Escolares Nacionais, em São Paulo, no mês de novembro.
Outro destaque foi o atleta Augusto Selhorst, que garantiu classificação para a etapa nacional na modalidade de judô para pessoas com deficiência visual.
O diretor-executivo da Fundação Municipal de Esporte, Jaison Fusinato, destacou a importância do resultado. “Essas conquistas mostram a força do paradesporto em Indaial e o quanto o investimento e o trabalho contínuo fazem a diferença. Temos muito orgulho dos nossos atletas, que são exemplo de dedicação e superação, e seguimos confiantes para a etapa nacional”, comemora.
