Notícias de Blumenau | Boa tarde! Quinta, 12 junho 2025
10 jun, 2025

Maior Feira da Amizade de todos os tempos movimenta mais de R$ 3,4 milhões no fim de semana.

Eventos

Foram mais de 270 expositores e público de cerca de 34 mil pessoas passando pelo Parque Vila Germânica no sábado e domingo.

Neste fim de semana, dias 7 e 8, a 35ª Feira da Amizade ocupou todos os setores do Parque Vila Germânica para mais uma edição do maior evento de solidariedade de Santa Catarina. Realizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-Família), a feira contou com o maior público da história, passando cerca de 34 mil pessoas pelos brechós, estandes de exposição, praça de alimentação e demais espaços, com entrada gratuita.

“Mais uma vez, o espírito solidário do blumenauense se destaca. A Feira de Amizade é um sucesso porque foi abraçada pela cidade toda. E a gente entendeu a importância do evento e, por isso, ocupamos todos os setores do Parque Vila Germânica, entrando para a história como a maior edição de todos os tempos”, comemorou o prefeito Egidio Ferrari.

O evento teve 279 expositores, entre clubes de mães, artesãos, entidades socioassistenciais e apoiadores da Feira da Amizade, que movimentaram, durante os dois dias, mais de R$ 3,4 milhões em vendas e negócios firmados. “Com certeza essa é a maior Feira da Amizade de todos os tempos, em todos os pontos de vista. Ousamos em utilizar todo o Parque Vila Germânica, com a confiança do nosso prefeito na Feira da Amizade, e tivemos o retorno disso com a solidariedade dos blumenauenses, que estiveram na nossa feira passeando com a família, comprando roupas e produtos artesanais, e principalmente fazendo o bem, ajudando esses expositores que se preparam o ano inteiro para a Feira”, destacou o secretário da Família, Telmo Duarte Júnior.

Além de solidariedade, a Feira da Amizade também incentiva a cultura, com mais de 300 apresentações realizadas no Setor 1 do Parque Vila Germânica, preparadas pelos professores e alunos da sede e dos polos externos da Pró-Família. Apresentações que animaram o público e atraíram ainda mais pessoas para o evento.

A 35ª Feira da Amizade contou com o patrocínio de Fiat Rivel, CIC Blumenau, Metalclin Hospitalar, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Cemitério Jardim da Saudade, Viacredi, Altenburg, Star Proteção Veicular, Berg Couros, Agama, Sonhare Colchões, Ampe Blumenau, Oma Construtora, Printset, Escola Musical Blumenau e Dropcys Mobilidade. E também teve o apoio de Bella Janella, Gráfica Zeef, Pura Cor Impressão, Expressão Propaganda, Núcleo de Mídia Exterior da ACIB, Gasparzinho Distribuidora, Bluvellox, Blucursos, Alex Miranda Fotografia, Cuka Filmes, Rádio Clube, Rádio Jovem Pan, Rádio Mix, NSC TV, NDTV, SCC SBT, Círculo de Orquidófilos de Blumenau, Secretaria de Cultura e Parque Vila Germânica.

Confira todas as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturablumenau/albums/72177720326751908

Assessoria de Comunicação: Marco Aurélio Júnior
Fotos: Eraldo Schnaider/PMB

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:
Últimas Notícias

AGIN conquista título estadual juvenil de Ginastica Rítmica.

Câmara promove distribuição gratuita de mudas em ação do Junho Verde.

Governador empossa novos secretários de Planejamento e Tecnologia, presiden...

Santa Catarina registra alta de 6,4% na produção industrial entre janeiro e...

Últimos Vídeos

Missa e Novena, dia 08/06/25, Domingo de Pentecostes, direto de Indaial, com Padre João Bachmann.

2826 visualizações • 3 dias atrás

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.